Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de novembro de 2016

O que te “move” é à força do amor ou do ódio?

Existem varias formas de força ou ‘energia’ que nos impulsionam pra frente, ou simplesmente que ‘move um corpo de um estado para o outro’ neste mundo e no universo, mas vou mencionar apenas duas delas que segundo estudiosos nestes assuntos, afirmam que são formas básicas da nossa própria natureza intrínseca, pois em nossa dimensão só conseguimos ter percepção dessas duas formas distintas.
Toda ação gera uma reação, e tudo que fizermos aqui na terra terá como conseqüência um rastro positivo ou negativo, dependendo é claro da energia que utilizamos para a produção de qualquer realidade.
O mundo moderno estuda incansavelmente uma forma de produzir energias alternativas limpas, como no caso às energias produzidas pela luz do Sol, ventos, hidrogênio e entre muitas outras formas existentes na natureza, que ainda temos que explorar para o bem da nossa própria espécie e se quisermos viver por um bom tempo neste maravilhoso mundo.
Energias antigas como as produzidas pelos fósseis, estão acabando e poluem o nosso meio ambiente, tornando a existência humana neste mundo quase impossível e muito provavelmente se não fizermos nada seremos extintos pelas nossas próprias ignorâncias.
Mas voltando ao assunto principal, aqui mencionei sobre as energias utilizadas no mundo moderno apenas como ilustração de suas conseqüências, mas o motivo real deste texto é falarmos sobre a ‘energia interior humana’, ou sobre as nossas motivações de vida, que nos impulsionam a fazer o que fazemos desde os nossos primórdios.
Vamos usar como exemplo nossos corruptos políticos, Lula, uma pessoa aparentemente ignorante fez barbáries com a sua energia motivadora negativa, para chegar a Presidência da República do Brasil e por um bom tempo a tal ‘energia negativa motivadora’ foi “positiva” para ele, conseguindo todos os ‘benesses’ do cargo “conquistado”.
Obviamente que seus propósitos não eram legítimos e condizentes com as responsabilidades de um Presidente de um país, quando deveria olhar por todos nós, no sentido de garantir nossos direitos corretamente, ele utilizou da má fé de todos os poderes que tem uma pessoa nesse cargo para fins pessoais, gastando mais do que poderia gastar quebrando o país e deixando o povo desempregado largados a própria sorte.
Lula usou a própria energia negativa a seu favor, e como toda ação tem uma reação, hoje ele colhe por todos os resultados negativos deste “combustível” ruim utilizado em prol dele mesmo e sua família e de seus igualmente corruptos ‘companheiros’.
Além do personagem Lula daqui do Brasil temos muitos exemplos no mundo de pessoas que se utilizaram das energias negativas, que foram motivadas pelos sentimentos de ódio na realização de qualquer coisa neste mundo deixando rastros negativos de destruição e ódio, estou falando de Adolf Hitler.
Sem dúvida que a “realização” deste desprezível “ser” foi monstruosa, mas aqui estou apenas utilizando como exemplo de como a energia do ódio é tão real quanto à própria energia do amor, ficando a nossa própria escolha da energia a qual queremos construir o nosso mundo pessoal e para todos.
Mas não quero repetir aqui o que fazem à mídia no mundo real, elas só noticiam noticias ruins deixando as pessoas com medo e alienadas, fazendo as acreditar que no mundo só existe pessoas ruins, o que não é verdade.
Sem tem pessoas má intencionadas como o Lula e Hitler no mundo, tem também pessoas famosas ou anônimas de bem que usam o “combustível” do amor para construir qualquer coisa positiva em benefício do seu semelhante aqui na terra.
Pessoas como Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Sergio Moro e entre muitos outros que fazem da ‘força do amor’ para construir qualquer coisa positiva em prol dos seus semelhantes, deixando rastros e benfeitorias que tornam esse mundo muito melhor.
A diferença dos resultados na escolha da ‘energia que nos impulsiona’ nesta vida, entre o amor e o ódio, são suas conseqüências, atualmente o ex-presidente Lula amarga por estar prestes ir preso, a justiça que está promovendo as Operações Lava Jato de Sergio Moro, está passando o Brasil a limpo, e a cada dia nos revela “novidades” que nos deixam estupefatos.
E todos nós brasileiros podemos querer uma coisa, a prisão de Lula, é o mínimo por todas as coisas que ele e seu partido criminoso nos fez, roubando bilhões deixando o povo na mais absoluta miséria.
Caso ele, Lula e seu partido tivessem usado a motivação da energia do amor, hoje colheríamos benefícios típicos de uma verdadeira democracia e o povo brasileiro estaria colhendo tais frutos positivos, mas não foi o caso, e como nos combustíveis fósseis que poluem deixando rastros da destruição, esse  desprezível “ser” fez o mesmo com a economia brasileira, deixando milhões de brasileiros na mais absoluta miséria.
E do contrário é verdadeiro, a exemplos daqueles que fazem da ‘energia positiva’ uma motivação pessoal dos seus sonhos e objetivos, deixando marcas positivas e bons frutos neste país.
Atualmente o Juiz Sergio Moro, com as Operações Lava jato está ‘passando o Brasil a limpo’, esse juiz está devolvendo ao povo brasileiro a alegria da esperança que o PT partido criminoso de Lula nos roubou.
Todo dia estou acompanhando as operações da Lava Jato, e todos os dias um novo escândalo, uma nova revelação “bombástica”, revelando como ‘fomos otários’ em acreditar num habilidoso criminoso como o Lula e seus pelegos, ‘graças a deus’, o meu voto ele não teve, nem ele e nem a demente da Dilma!
Mas são águas passadas, mas fazendo parte do povo, devo alertar que temos que apoiar o Doutor Sergio Moro e a Operação Lava Jato, pois os corruptos políticos querem acabar com esta operação, eles estão aproveitando a época de festas em que o povo fica mais alheio com tudo que está acontecendo no senado para cortar as “asinhas da Lava Jato” tramando a própria queda deste que está fazendo e trazendo justiça ao tão sofrido povo brasileiro e fazendo o Brasil andar novamente nos trilhos.
Espero que tenha sido claro na mensagem sobre as duas energias distintas que nos move neste planeta, achei coerente fazer uma analogia das pessoas mais famosas do Brasil e do mundo, mas e você qual a “energia” que te move na busca pela concretização dos teus sonhos?   
Como você tem construído o seu mundo para ser feliz e fazer felizes as pessoas que você ama?
Paulo RK


2 comentários: