Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Diz não gostar de olhar, mas adora ficar olhando para criticar!

‘Se’ tem uma “coisa” que odeio nas pessoas é a hipocrisia, e embora afirme não perder tempo com esse tipo de gente, dos hipócritas, se estiver ao lado de um conversando com o tal ‘desprezível’, vou discutir e me atrevo ou ouso a fazer compreender que está completamente equivocado.
Ninguém está certo ou errado num mundo de muitas verdades e realidades, quando tudo é muito relativo neste planeta, apenas nos julgamos ser corretos pelas nossas próprias convicções, mas quem somos nós para afirmar quaisquer condições como certas, se nós mesmos estamos nas mesmas condições humanas de aprendizes  neste mundo?
Vamos raciocinar pelo meu ponto de vista!
Eu posso me considerar o “dono da razão” neste meu mundinho e ninguém pode fazer criticas ou me impedir de agir conforme as minhas próprias crenças, desde que eu respeite os direitos alheios e não faça nada para prejudicar as outras pessoas, conforme as minhas próprias crenças.
Criticar eu até posso, ‘mentalmente ou com alguma pessoa que eu conheça intimamente, como numa conversa informal entre duas pessoas a expor seus pensamentos e pontos de vista’, mas não para a pessoa que supostamente está me incomodando, pois poderia ofender a pessoa, pela incompatibilidade de pensamentos e crenças.
Evitar o conflito seja lá por qual motivo for é de bom senso e colabora por um mundo melhor, lembrem-se!
Certa vez, faz um tempinho estava eu e um amigo que faz direito na faculdade, disse que discutiu com a classe por eles defenderem os direitos dos casais gays demonstrarem afeto em público.
Eu como não gosto de quaisquer pensamentos do preconceito, me alterei emocionalmente e fiquei estupefato, como um jovem pode agir como uma pessoa idosa ‘inflexivelmente’ e se ver nos seus direitos como cidadão de fazer críticas homofóbicas?
Detalhe, o mesmo está estudando direitos, e pelo comportamento imparcial e hostil das pessoas percebe se que será um péssimo advogado a não ser, e eu espero ‘sinceramente’ que no fim do curso da faculdade, ele mude e melhore a sua percepção do mundo e das pessoas do seu entorno, quase sempre melhora, pois aconteceu comigo, mudei muito a minha visão e mente restrita depois que me formei em administração.
A questão é que ele foi completamente infeliz ao mencionar sobre um casal gay que viu beijando dentro do metro, e que naquele momento a vontade dele era de ‘quebrar’ a cara dos dois.
Achei muito boçal tal afirmativa, logo tentei convencer que ele tinha um campo de visão de 360º graus e ele não precisaria justamente ‘focar’ no casal que estava se beijando, podendo apreciar a paisagem pela janela do metro em movimento.
Por esta razão eu acho uma hipocrisia, tem gente que gosta e talvez por inveja pela coragem das pessoas ser capazes de se assumirem quem elas são de fato, ou de demonstrarem amor um pelo outro em público, ficam destilando pura dor de cotovelo em forma de estupidez verbal, pela sua própria incapacidade de serem felizes.
Daí ele ficou quieto mas no caso dele, deste comportamento boçal para quem está cursando direito na faculdade, não é restrito a uma única pessoa, ‘infelizmente’ na sexta feira, um amigo casado e com filhos, mencionou essa mesma mesmice, demonstrando ódio e toda forma de ignorância que um ser humano poderia demonstrar pelo seu próximo.
Então lá fui eu, “advogado” do povo a defender verdadeiramente os direitos dos “fracos e oprimidos”, mas desta vez falei com mais autoridade e convicção, e parece que convenci embora ele por ser machista não quis admitir tal ‘batalha de argumentos’.
Em defesa disse a ele as mesmas coisas que disse para o estudante de direito, afirmei a ele que tinha 360º do seu campo de visão, se ficou focando para o casal Gay beijando é que na verdade ele gosta e queria fazer igual, só não tem coragem! (risos) 
Porque na verdade ninguém é obrigado a nada, e se os gays tem  direitos de demonstrar amor em público quem somos nós de tirar os direitos alheios, para quem não sabe, ‘perdemos nossos direitos quando tiramos direitos alheios’, simples assim, e se para um bom entendedor ‘meias palavras’ basta acho que meu amigo compreendeu, então sugeri a ele ficar quieto na minha presença, posso não ser advogado de formação mas entendo muito bem de direito humanos, e que os meus direitos não interfira nos seus e vice-versa!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário