Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de novembro de 2016

Antes dizia; ‘não gosto de gente burra’, agora digo; ‘não gosto de gente irrelevante’! (talvez para não ofender os "burros" da natureza)

Ninguém é melhor que ninguém, mas na vida tem gente de todos os “tipos” para “agradar” a todos os tipos de gostos, ‘bom’ nem sei se poderíamos chamar de ‘gosto’, mas......
Tem pessoas que até são legais, mas ‘quando’ nos relacionamos de vez enquanto, ‘fala sério’, porque conviver com tais pessoas todos os dias ‘eu acho que não sobreviveria’, ou até pior, não me responsabilizaria pelos meus atos, porque se tem uma coisa que aprecio muito é o silêncio, ao ter que ouvir ‘mi mi mi’s de gente que não tem noção de nada sobre suas vidas, ou da realidades que acontecem a sua volta.
E muito pior tem gente que não sabe de nada, simplesmente porque não procuram saber das coisas, não interagem, não tem interesse de nada, no sentido de ‘aprender’ ou por ninguém, só querem viver de ‘boa’ em torno de seus próprios umbigos, sabem?!?!?!?
“Vivem” largados, apenas sendo ‘arrastados’ pelas correntezas das circunstâncias de suas vidas, tipo de pessoas que ‘adoram’ se fazer de vitimas por todas as coisas de ruins que lhes aconteçam,  porque acostumadas nas suas ‘zonas de confortos’, tais pessoas se tornam inaptas para resolver quaisquer ‘complicações’ de suas vidas.
E quando menciono “complicações”, não são situações difíceis reais, porque na verdade eu não acredito em “problemas difíceis”, pois tenho como crença e filosofia de vida de quem tem boa vontade neste mundo, resolve ‘tudo de boa’, a questão é sempre a boa ou má vontade de cada individuo, a questão desses preguiçosos mentais é que ‘acostumados’ em suas zonas de confortos elas tem dificuldades para realizar quaisquer atividades simples, como trocar uma lâmpada queimada do corredor ou do seu quarto.
‘Deus me livre’ dessa gente que não move um dedo ou uma palha para melhorar o mundo ao seu redor, ‘detalhe’ são os que mais reclamam da vida e das outras pessoas e adoram se fazer de vítima em tempo integral.
Eu fujo dessa gente porque na convivência com esse ‘tipo de gente’, elas nos “contaminam”, a gente fica com a impressão que não vale muito a pena viver neste mundo, parece que para eles nada tem jeito ou solução, sendo completamente desanimadas.
Prefiro pessoas caladas, mas que ‘fazem acontecer’, tipo de gente que tem mais atitudes e poucas palavras, meu pai é assim, tipo de homem mudo em palavras, mas que diz muito em atitude, adoro!
Porque apesar de sua aparente “omissão” está atento a tudo que acontece em seu entorno, e quando abri a boca para falar é para com certeza fazer calar os tolos que só vomitam bobagens inúteis, não colaborando em nada com o mundo, ele é tipo ‘o rei leão’, que dizem, quando ele ruge nas Savanas Africanas todos os outros animais se calam, dos pequenos roedores a enormes búfalos e elefantes em respeito e reverência ao Rei dos Animais.
E voltando aos mundos dos animais bípedes, ‘seres humanos’, aprendi a não ser tão sincero como o habitual, no ensino médio uma moça me perguntou o que me atraia mais numa mulher.
Educadamente perguntei se ela não se ofenderia com a minha resposta e sinceridade, prontamente disse que não, então disse a ela que gosto de ‘gente inteligente’.
“Menino” sabe que a ‘moça’ ficou magoada e ficou fazendo biquinho estúpido, e virando a cara para mim, durante duas semanas de aulas, para depois se aproximar toda ‘magoadinha’ dizendo que eu a ofendi profundamente?!?!?! (risos)
Oras bolas!
Fui gentil em perguntar a ela se poderia ser sincero com ela, prontamente respondeu afirmativo, essa moça é tão ‘estúpida’ que a sua própria atitude a denunciou como uma pessoa ignorante de tudo, uma ‘burra de pedra’.
Foi quando percebi que uma pessoa ignorante não tem muita compreensão pelas palavras, afinal de contas são tipo de pessoas completamente alheia a tudo que acontece a sua volta, ignorando  todos os tipos de informações que poderia estar agregando algum valor relevante a elas mesmas.
Então nos tempos atuais, no ‘presente tempo’, quando alguém faz tal pergunta ‘cavernosa’, “qual o tipo de pessoa que eu gosto”, eu não digo ‘das inteligentes’, mas digo ‘pessoas relevantes’, mas mesmo assim, acreditem ou não, outro dia uma pessoa não sabia o significado de uma palavra tão simples e corriqueira de nossas vidas.
Tive que mentir, de fato não menti, pois considero pessoas simpáticas relevantes também, mas disse para pessoa que ‘pessoas relevantes’ são pessoas simpáticas, pois se eu falasse que pessoas relevantes são pessoas com mais ‘peso intelectual’ do que as pessoas burras, ele iria se revoltar comigo me dispensando ou pior sendo hostil em palavras comigo! (risos)

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário