Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Todos julgamos somente pelas aparências!

Muita gente neste mundo se preocupa ‘somente’ com as aparências, prova disso é que as pessoas só te tratam bem quando estamos bem vestidos.
Uma experiência feita num país gringo cujo nome não lembro, ‘submeteu a uma inocente criancinha a cruel experiência de conhecer na própria pele tais desnecessárias mediocridades do comportamento humano’.
No primeiro vídeo expuseram a ‘pequena’ bem vestida numa rua movimentada qualquer, e todos se aproximavam dela, perguntando se ela estava perdida ou o que estava acontecendo com a mesma estando sozinha na rua, e todos pareciam muito solidários e verdadeiramente “humanos” em comportamento como aqueles que buscam ajudar ao próximo sem distinção quaisquer.
No segundo vídeo com a mesma ‘atriz mirim’, eles (produtores do vídeo), a caracterizaram como uma mendiga, e a reação popular foi completamente o oposto do primeiro vídeo.
E numa das piores fases do “experimento” , sim foi uma experiência realizada por uma agência estrangeira, sobre o ato de julgar pessoas pelas aparências, ou coisas do tipo, na pior fase colocaram a menina vestida como mendiga dentro de um restaurante.
Pessoas que estavam lá foram hostis, tratando a com desprezo e repudio, ela foi expulsa do restaurante, para ter uma idéia da falta de noção de quem “bolou” essa situação ou condição do experimento, tiveram que parar com tal estupidez, pois ela começou a chorar e passou mal com tanto sentimentos de ódio e desprezo que foram desferidas a ela, só por ela estar vestida como uma mendiga e pedir comida.
Assim “funciona” este mundo que todos hipocritamente gostam de afirmar serem humildes e tratar as pessoas com igualdade, tudo mentira, tudo balela, pois na prática somos todos iguais, ‘seres desprezíveis’.
Na verdade o título de ‘homo sapiens’ deveria ser alterado por ‘homo desprezíveis’, porque não vejo nenhuma condição do ‘sapiens’ em nossa espécie, o ser humano sem exceção agimos por conveniência própria, então se estiver bom para mim, FODA se todo o resto, até sentirmos nas nossas próprias peles os resultados de nossa própria estupidez, voltando a nossa verdadeira condição ‘profana’ e simularmos a condição de “humilde” só para enganar o próximo e dar o ‘bote’ na pessoa que nos ajuda, tendo a suposta sensação ‘momentânea’ de vitória por termos enganados alguém. (patético)
Não vou ser hipócrita, não sou diferente de ninguém, mas busco lutar contra as minhas próprias fraquezas neste mundo e tento pelo menos ser contrário a essa medonha corrente do desprezo que acontece “naturalmente” no meio social em que vivemos.
Acredito que esta é a nossa missão neste planeta e mundo, ‘nos aprimorar e evoluir como seres humanos’ para estarmos espiritualmente preparados, para quando partirmos deste mundo’, se não para qual finalidade os ensinamentos deixados por “pessoas” como Buda, Jesus Cristo e entre muitos outros que fizera muito pela humanidade nos deixando exemplo de comportamento e ensinamentos teóricos?
Pensem!
Quero que reflitam e lutem contra as suas próprias fraquezas humanas, mas ‘pera’ aí, “quem sou eu para querer algo das pessoas do meu entorno, se eu próprio não sou um exemplo de comportamento entre os meus”?
Sou apenas mais um, uma pessoa entre muitas outras que se julga melhor baseado na minha própria arrogância daquele que pensa ser melhor que todo mundo!
‘Diferente’ talvez por uma única diferença, que alias faz muita diferença neste mundo onde todos parecem não fazer muita questão, eu penso, reflito e busco não colaborar com a ignorância alheia, como disse uma vez, não sou como todo mundo, a idéia de fazer o que todos fazem, só porque todo mundo faz, me causa ojerizas.
Adoro ser diferente, nadar contra a correnteza, simplesmente porque se o mundo está ruim como está, ficará pior se eu colaborar com a minha própria estupidez de achar normal estando errado, simples assim!      

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário