Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de novembro de 2016

E agora, o que faço da minha vida?


Vocês já se fizeram a tal pergunta em algum momento de suas vidas?
Tem muita gente fazendo o que todo mundo faz, só porque todo mundo faz.
Mas será que isso é o correto?
Odeio seguir padrões e regras, eu acho que “regras” não deveriam servir para todos, principalmente em relação as nossas próprias vidas.
Por exemplo, eu não concordo que para sermos felizes temos que casar para ‘constituir família’, ter filhos, depois envelhecer, ter netos e por fim morrer.
Acho isso ‘tão padrão’ tão pouco para o que quero em minha vida, e pior do que ser padrão, tal ideia da felicidade que temos hoje são contraditórias, porque tais pessoas que casaram e fazem exatamente como o “figurino” manda não as tornam necessariamente felizes ou mais felizes do que as outras pessoas.
Tantos casais infelizes, “vivendo” juntos apenas pelas crianças, para não fazer delas em pessoas infelizes, e pior, tais casais não sabem o quanto as crianças são infelizes, pois as últimas coisas que os pais podem pensar sobre tais ‘crianças’ é que elas são tapadas, dizem os mais antigos que as crianças de hoje em dia nascem de olhos abertos, de tão espertas que são.
Então muitos dos amigos meus que do meu ponto de vista casaram precocemente estão infelizes, separados e pagam altas pensões para seus filhos e não conseguem se relacionar com mulher alguma ou mais ninguém, pois eles dizem ainda “amar” suas esposas, só não gostando do jeito delas. (como assim?)
Vai se entender, pensei que o amor era perfeito e quem ama fosse cego, não conseguindo enxergar defeitos daqueles que amamos!
É claro que tem amigos que casaram e são muito felizes, e graças a deus por isso, mas nem quero padronizar um pensamento dizendo que quem casa é infeliz, pois depende muito de como uma pessoa administra uma vida a dois!
Vida de ninguém é igual, todos temos nossos próprios ‘Carmas’ ou destinos conforme a crença do leitor que está a apreciar a minha literatura.
Na vida tudo é relativo, dizem e eu acredito muito nessa teoria, a vida acontece na cabeça de cada individuo, não sendo uma realidade igual para todos.
Talvez a vida seja mesmo uma folha em branco, onde cada pessoa conforme suas próprias criatividades empunham uma poderosa caneta e começa a escrever a sua própria realidade nessas ‘folhas em brancos’, conforme a sua própria versão ou interpretação do que ela acredita ser a sua própria vida.
Mas por que na vida é tudo relativo e uns vencem enquanto outros perdem?
Acredito na relatividade da vida pela sua própria subjetividade, ninguém pode tocar ou explicar com precisão lógica como se vê e é presente na matemática, mas ninguém pode negar que ela exista.
Algumas pessoas são bem sucedidas e outras por mais que sejam esforçadas sempre estão na “merda” literalmente falando.
Reforçando a minha teoria de que as vidas de cada pessoa são como folhas em branco onde ela se revela no poder das suas próprias ‘crenças’ que nos motivem e impulsionem a fazermos o que fazemos.
Cito como exemplo a irmã de um amigo meu, muito católica insiste em dizer que não somos ninguém perante “deus”, ela se diminui perante este ser que ainda reside no coletivo imaginário, dizendo que ‘não somos ninguém, somos apenas nada’ perante a grandeza do senhor! (segundo ela própria e conforme suas palavras)
Particularmente acho desprezível tal pensamento e um pecado, porque no budismo aprendo que somos divinos, pois somos parte deste grandioso universo, basta estudar a ciência e descobrirmos que todos os componentes existentes neste vasto e imensurável universo, são os mesmos que existe dentro de nós e que nos garante a vida tal como nos conhecemos hoje.
Então eu considero um sacrilégio, um pecado mortal uma pessoa que diz temente a um ‘deus’ supostamente maravilhoso e que ainda reside no coletivo imaginário, se menosprezar dizendo não ser nada perante a ele.
Contradição, pois se deus no fez a sua própria semelhança e imagem como podemos nos menosprezar com palavras tão fortes do desprezo a nossa própria natureza intrínseca sendo a imagem do criador?
Mas voltando a irmã do meu amigo, ela uma pessoa muito esforçada, acorda cedinho para vender doces na estação do metro, outro dia eu a vi, eram quatro e meia da manhã, um frio lascado e ela com o carrinho segurando a mão do seu pequeno menino rumando em direção ao metro para ganhar a vida.
Esse esforço na tentativa dela mudar a sua vida para o melhor não é a primeira e acredito não ser a ultima, nem estou aqui para desmerecer os seus esforços, mas aqui estou a escrever para refletir sobre a importância das nossas crenças em nossas próprias vidas.
A vida é subjetiva e ela acontece dentro da cabeça de cada um de nós e se você se desfaz de si próprio acreditando que não somos nada perante a grandeza desse ser imaginário que aqui todos chamamos de ‘deus’, tudo que você fizer na sua vida, ou toda a sua força empenhada na concretização de quaisquer sonhos será em vão.
Simplesmente porque na realização dos sonhos subjetivos das nossas vidas além dos nossos esforços físicos precisamos acreditar em fatos coerentes, pois são tais crenças que nos motivará a alcançar os nossos objetivos que nos farão felizes.
Portanto fica difícil qualquer pessoa que acredita que não somos ninguém perante esse ser subjetivo e imaginário, realizar qualquer coisa grandiosa na sua vida.
Pra quem não sabe para realizarmos ou concretizarmos qualquer realidade em nossas vidas precisamos de estudo para termos fé, e fé para ter motivação para realizar quaisquer coisas, superando inclusive muitos infortúnios das dificuldades desta vida.
Sem uma fé forte e coerente tudo que construímos nesta vida será em vão, simplesmente porque a vida é subjetiva e tudo nela existe por esforços de pessoas que tiveram convicções em seus sonhos e pensamentos coerentes, a soma dos nossos esforços físicos com a fé em pensamentos coerentes torna em realidade as nossas vidas.
Do contrário é uma vida construída de mentiras, os mentirosos sempre estão na ‘merda’ porque vivem da mentira, da ilusão, e mentiras não motivam ninguém a fazer qualquer coisa que tenha sentido neste mundo por simplesmente serem mentiras.
Com tudo que mencionei e se você ainda tiver duvidas do que fazer da tua vida revelarei um aprendizado que vou carregar muito além do meu tumulo e sem a pretensão de estar dizendo uma verdade absoluta, ou a única verdade, não escute ninguém, apenas siga a tua intuição.
Mas para você estar afinado com a sua intuição, conviva mais com os da sua própria espécie, porque pessoas nos motivam e nos inspiram a encontrar o nosso rumo em nossas vidas.
Dizem que nascemos com alguma vocação nesta vida, e para nos fazer despertar desta ‘vocação’ precisamos conviver com pessoas, o convívio entre pessoas nos desperta para as nossas verdadeiras missões de vida, mas nunca se isole em nome de um ‘deus’ que se quer você conhece, prefira estar com pessoas de mentes abertas e esclarecidas, correndo de pessoas bitoladas e fanáticas por falsas religiões!
Saiba que deus se encontra em cada um de nós, ele é intrínseco, inerente e latente a nossa própria condição, portanto se acreditamos e temos a consciência de que podemos tudo, de tudo seremos capazes de realizar no convívio entre pessoas de bem como EU E VOCÊ!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário