Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Você se questiona ou faz perguntas dos ‘porquês’ da sua vida e da sua própria vida ser o que ela é?

O que te move neste mundo?
Você algum dia se fez tal pergunta?
Você é uma pessoa que se questiona por tudo que faz em sua vida ou o que acontece nela?
Tenho quase certeza que não, não estou querendo subestimar ninguém ‘quem’ eu não conheça pessoalmente por aqui mundo virtual ou real fazendo tais perguntas “cavernosas”, quero apenas mostrar que quando somos curiosos sobre nós mesmos e o mundo onde vivemos ‘revelamos’ novas possibilidades, que nos motivam mais, ‘muito mais’ por estarmos vivos.
Fazendo dos nossos dias, dias melhores! (com certeza)
Porque é fato, temos muitas respostas “prontas” para muitas das nossas dúvidas e questões existenciais, mas ‘respostas prontas’ não nos leva lugar nenhum dos nossos imaginários que são tão poderosos quanto à própria realidade em que vivemos.
Prefira mais perguntas que respostas, ‘porque elas nos estimulam a pensar e despertam as nossas curiosidades de querer saber por que tudo acontece desse ou daquele jeito’.
Com ‘respostas’ apenas nos “conformamos” e aceitamos determinadas “respostas” por pura comodidade, porque no mundo do ‘Google’ onde temos respostas fáceis e em tempo real nos tornamos preguiçosos no quesito pensar para ‘pensar diferente’.
Não estou querendo desmerecer o fantástico mecanismo de procura da ‘Google’ que por si só é impressionante, pois eu mesmo faço muitas pesquisas para o desenvolvimento de novos trabalhos, sendo o Google a minha fonte inesgotável de informações, a questão é que temos muitas respostas para tudo e menos pergunta para infinitas realidades do nosso entorno.
Saibam que revelamos o mundo, não com respostas prontas, mas  construímos um mundo melhor sabendo elaborar as perguntas certas!
Para você estimado leitor, o que é mais interessante, um mundo cheio de respostas ou um mundo cheio de perguntas a ser explorado?
Saibam que se “ainda” estamos vivos é porque temos muito que aprender sobre nós mesmos, muito a revelar sobre nós mesmos, sobre a nossa própria misteriosa constituição física, biológica e espiritual, porque sendo a vida uma realidade relativa ela acontece dentro da cabeça de cada individuo, ‘de cada um de nós’, e não em nosso exterior entorno de nós.
Melhor explicando, reparem que tem gente que tem o “estilo” de vida que queremos pra gente e muitos de nós pensamos, ‘ah se eu fosse fulano seria muito feliz com tudo que ele possui’ no entanto o ‘fulano’ que tem posses é infeliz e vice versa.
Você já se questionou sobre tal discrepância?
Acho que não!
Porque perdemos muito tempo “observando” o gramado do vizinho que parece bem mais verde que a nossa, no entanto, esquecemos da gente das nossas próprias vidas.
Fiz um curso de ‘neurolinguística’ com um professor Argentino e ele fez uma comparação muito sábia entre a diferença entre uma pessoa pobre e a rica!
No inicio da aula ele pediu um copo d'agua a sua assistente e tomou a pela metade, deixando o copo bem visível a nossa frente nos fazendo uma pergunta eloqüente, perguntou ele se sabíamos a diferença entre uma pessoa rica, que prospera em seus negócios e uma pessoa pobre que vive a reclamar sem fazer absolutamente nada de positivo em suas vidas.
Prosseguiu dizendo que o próspero rico, não perdia tempo questionando a falta da água daquele copo, pela metade em conteúdo, ele se concentra nas possibilidades que poderiam estar fazendo dinheiro com o tanto de água que tinha disponível no copo.
Já o miserável pobre, “vive” a sua vida se perguntando onde estaria à “quantidade” ausente da água que falta para encher o copo, perdendo preciosos tempos da sua vida, ao invés de fazer como o ‘próspero rico’ que age, ‘trabalhando com o que tem’, fazendo acontecer, sendo simplesmente pragmático.
Acredito que o mundo não precisa produzir mais nada de bens de consumo, temos tudo para viver confortavelmente, acredito que precisamos de maneiras diferentes de enxergar esse próprio mundo, que construímos com base consumista e não pensante, fato o mundo precisa criar 'seres que pensam'.
Explicando porque o mundo produz tanto "lixos de consumo", produzindo mais do que nós próprios conseguimos consumir, "criando" com isso pessoas/zumbis, que só querem consumir e produzir lixos, para quem não sabe a terra não comporta mais toneladas de lixos que produzimos em todo os lugares do planeta!
Observe, reflita e se questione, se alguma situação de vida te incomoda busque mudar, não será fácil, mas sugiro que pelo menos tente mudar a sua maneira de como enxerga o seu mundo, fazendo as perguntas dos ‘porquês’, mudando as “lentes” da sua mente, de repente é tudo que você está precisando mudar, ‘as lentes dos olhos de como você assimila o mundo ao seu redor’, simples assim.   

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário