Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Brincando com os amigos retardados!

Quem nunca teve amigos verdadeiros, não sabe como eles fazem falta nesta vida, e como a vida pode ser traduzida em muitas alegrias sendo mais amena, dizem amigos retardados e sinceros que tal foto usado neste tema blog é a minha aparência quando simulo ter orgasmo!
Posso com isso, que maldade? (risos)
Mas voltando ao assunto, pessoas que desconhecem o verdadeiro valor de uma amizade sincera, não conseguem conectar com os sentimentos dos corações das pessoas muito menos com aqueles que lhes oferecem suas amizades.
Tem gente que prefere julgar as pessoas antes de conhecer num nível mais profundo e mais próximo da realidade individual de cada pessoa bem como suas crenças de vida.
Pessoas reagem automaticamente às realidades do entorno delas, uma condição natural da própria inteligência humana, então como esperar gentilezas com quem somos estúpidos?
Pessoas acostumadas a julgar as outras quase sempre são pessoas frustradas, pois não vivem suas vidas, e por não viverem suas vidas, sentem inveja por quem tem coragem de viver, tendo por necessidade criticar e julgas pessoas que buscam suas próprias felicidades neste mundo.
Tal premissa é simples e fácil de compreender para quem quer compreender, mas tem gente que não consegue compreender e se quer se esforçam por conveniência própria.
Porque exigir das outras pessoas mudanças é fácil, mas promover mudanças em nós mesmos requer além de muita coragem muito esforço!
Então o mundo se torna num ambiente hostil, incoerentes e cheias de pessoas carentes e mimadas, pois agem como crianças birrentas e egocêntricas, necessitando apenas de atenção dos mais adultos, agindo inclusive sem quaisquer inteligências ou lógica da razão do bom senso.
Mas nem tudo está perdido neste mundo cheio de pessoas egoístas e egocêntricas por carência própria, porque mesmo tendo sete bilhões de pessoas e talvez metade dessa gente insistam na intolerância com o próximo, os bons e verdadeiros amigos que escolhemos nos caminhos de nossas próprias estradas, e com quem ‘queremos estar’ sempre, nos momentos difíceis de nossas vidas, nos fazendo acreditar do quanto é bom estarmos vivos e compartilharmos nossas alegrias e por que não das nossas tristezas com todos eles.
Afinal de contas, amigos são feito para isso mesmo, de dividir os bons e os maus momentos, para que possamos inclusive sofrer menos em nossas vidas e encontrarmos soluções práticas juntos!
Valorizem os verdadeiros amigos, mas também valorize pessoas que lhe oferecem suas amizades, afinal de contas, como diz um famoso ditado chinês, ‘vida nenhuma pode ser justo ou feliz quando somos solitários’!

Paulo RK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário