Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Odeio ser como todo mundo, mas não queria ser tratado como diferente!

Sempre tem um engraçadinho em quaisquer turmas, seja na faculdade, do serviço, na família ou mesmo no convívio social entre “amigos”!
E sempre, ‘esses engraçadinhos’ tem uma piadinha sobre japoneses, e a que eu odiava mais são aquelas que diziam não poderem me identificar, caso estivesse num caminhão cheio de outros japoneses, pois dizem que temos as mesmas caras, ‘blasfêmia’, e olha que essa piadinha é a mais leve dentre muitas  outras de muito mau gosto.
Não, não estou me fazendo de vitima, odeio quem tem essa mania medíocre que só os moralmente fracos se permitem, é que me lembrei de alguns amigos que adoravam fazer piadinhas não só de japoneses, mas de muitas outras etnias, pois dizem ‘brasileiros’ são piadistas, nascem rindo com tudo e provavelmente morrerão rindo, mesmo das suas próprias desgraças.
Mas isso já é uma outra história, e muito provavelmente eu escreva futuramente sobre tais pessoas que não levam nada ‘sério’ em suas vidas, por conseqüência não conquistam nada de mais relevante por achar que a vida é tudo uma grande brincadeira ou bobagem.
Não vou falar sobre a falta de compromisso das outras pessoas hoje, mas o assunto que vou abordar neste blog é exatamente a idéia errônea que as pessoas fazem da gente, só porque não fazemos o que todo mundo faz.
Deixando a impressão nas outras pessoas que não levamos as nossas vidas a sério, por sermos diferentes!
Vocês já devem ter percebido que as pessoas possuem ‘idéia padrão do mundo’ e das próprias pessoas, e se você não faz nada do que elas consideram “normal” você será considerado um estranho.
Mas pior do que ser ‘apenas’ considerado um “estranho” é você ser rejeitado ou mesmo com os mais radicais, ‘desprezado’ só porque você não corresponde ao padrão que eles aceitam como sendo “normal”.
Eu nem esquento, pois busco viver a minha vida conforme as minhas próprias crenças e liberdade de ser quem eu sou, afinal de contas ninguém paga as minhas contas, ou mesmo sabem das minhas lutas e sacrifícios que tenho que fazer nos bastidores do palco chamado ‘vida’, no caso da minha própria vida para apenas poder sobreviver.
No caso, apesar de eu afirmar em palavras por aqui e na minha vida real que sou livre e não dou satisfação para ninguém, não são mentirosas tais afirmações pessoais.
Mas fala sério, sou como qualquer outro ser humano, e dizem que humanos são por natureza ‘seres sociais’ que gostam de serem reconhecidos pelos seus próprios semelhantes aqui na terra.
Novamente lembrando a todos que não estou me fazendo de vitima, mas não é nada agradável ser “apontado” pelas pessoas como o ‘diferente’, só porque odeio ser igual ou fazer o que todos fazem.
Embora quisesse ser considerado “normal” pelas pessoas, é meio difícil, ou seria difícil no meu caso, porque nós ‘japas’ temos a cara característico dos japoneses ‘oriental’, diferentemente do pessoal ‘brasileiro’ que são predominantes ocidentais.
Então tudo que eu faça, se bem sucedido, eles falam que os ‘asiáticos’ são foda, e se cometo algum erro, dizem que sou exceção e traduzindo na forma de piada dizem que estou “sujando a raça” sendo uma vergonha para a colônia, é complicado ser diferente no país! (risos)
Não querendo fazer um drama desnecessário, pois o Brasil é um país continental, e temos aqui em ‘terras Tupiniquins’ povos do mundo inteiro, convivendo, e de certa forma “coexistindo” pacificamente. 
Mas vamos ao que interessa, sobre o preconceito maior de toda essa necessidade do povo intrometido, que questionam o nosso “estilo” de vida ‘desencanado’, é que eles questionam por que sou diferente dos outros outros pokémons. (japoneses)
Porque pra essa gente com “mentes padronizadas” japoneses tem que ser tímidos, estudiosos e trabalhadores.
Com exceção das duas qualidades de ser ‘estudioso e trabalhador’, porque isso eu sou mesmo e não nego, mas no quesito ‘timidez’, acho que não sou mais, já fui num passado ‘recente’, mas não mais.
De vez enquanto me faço ‘tímido’ como um 'charminho', pois notei que certas pessoas atrevidas do nosso convívio adoram pessoas levemente tímidas. (risos)
Mas só como ‘charminho’, tipo meio bobo e ingênuo de ser, porque as pessoas se intimidam quando somos muito espertos, ou caso elas pensem que somos ‘espertos’ demais e nem é impressão minha!
Certa vez mencionei neste blog que as pessoas adoram se abrir para mim, contando tudo sobre as suas vidas, eu acho que a tal confiança depositada, é por conta do meu jeito meio “bobo e ingênuo” de ser, que ‘simulo’ para poder sobreviver, porque pessoas quase sempre não gostam de pessoas que batem de frente com elas, gostando ou simpatizando mais com aqueles que são tímidos em comportamentos.
Enfim mas o texto de hoje foi apenas para uma ‘leve reflexão e desabafo’ pessoal, pois hoje fui tratado com 'diferença', e eu odeio isso, e precisei mesmo desabafar por aqui, porque aqui fora no mundo real, são poucas as pessoas com quem podemos conversar racionalmente, sem que elas pensem que estamos de brincadeira só porque buscamos ser diferentes do que elas estão acostumadas em suas odiosas vidas padronizadas.
Paulo RK


Nenhum comentário:

Postar um comentário