Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Não é por preconceito, não discuto com peão de obras!

Hoje decidi escrever algo para provocar as “mentalidades irracionais” desta sociedade em que vivo, estou falando sobre algumas pessoas que embora sintam a necessidade de discutir determinados assuntos, não sabem nada a respeito, querem discutir apenas por não ‘querer dar o braço a torcer’ sobre suas próprias ignorâncias, num determinado assunto.
Não é vergonha não saber, bonito é perguntar quando não sabemos, vergonha é discutir e falar o que não dominamos, falando besteiras. (simples assim)
Nos tempos considerados “modernos” é muito fácil você provocar pessoas, mesmo sem ter a intenção, porque as pessoas estão demasiadamente ‘sensíveis’, e tem muita gente que não lê corretamente, interpretando erroneamente o que escrevemos, sendo motivo para uma acalorada discussão, para ver quem é mais ignorante que o outro, e o resultado dessas ‘discussões acaloradas’ é quase sempre nada, ‘nada vezes nada’.
Quando era adolescente, gostava de discutir, mesmo não sabendo nada sobre o assunto em questão, discutia pelo prazer de contrariar a outra pessoa, numa clara demonstração da minha “grandiosa ignorância”.
Então certa vez fui discutir com uma ‘pessoa sábia’, e o que a pessoa mencionou, abriria a minha mentalidade para todo o sempre, de certa forma agradeço a pessoa por ter me dito uma verdade que teimava não querer enxergar por “talvez” gostar de ser ignorante. (risos)
Simplesmente a pessoa notou a minha insistência em querer ter razão, num assunto que mal sabia do que estava falando e disse:
- ‘Paulo não vou discutir com você, “não quero me indispor”, daqui alguns anos quando amadurecer e decidir fazer uma faculdade, e alargar mais a sua visão estreita, ‘quem sabe’ me procure e se eu ainda estiver vivo, terei prazer em discutirmos quaisquer assuntos de sua preferência’.
Eu fiquei indignado com tal estupidez da pessoa ter feito aquele indigesto comentário, na verdade, quis pular no seu pescoço e matar ele por asfixia (risos), no entanto hoje com o advento do próprio amadurecimento, compreendi o que ele quis dizer, quando ‘educadamente’ me poupou de discutir comigo por eu não ter conhecimento algum e do próprio tamanho da minha ignorância, de mim mesmo e do próprio mundo em que vivia.
Hoje eu passei por uma experiência semelhante, ‘um peão’, quis discutir política comigo, sem preconceito, algumas pessoas que exercem profissões operacionais, que requerem mais músculos do que cérebro, não pode discutir assuntos complexos como é a política brasileira ou quaisquer outros assuntos que demandam mais massa encefálica do que músculos.
Não tenho nenhum preconceito por quem trabalha em setores operacionais, quando eu próprio trabalho no meio operacional e não me julgo incapaz de discutir quaisquer tipos de assuntos, desde que seja da minha área, é claro.
Voltando ao assunto tal pessoa ficou sabendo que odeio o PT, PSOL e o PC do B, partidos de esquerda, e esse ‘peão’ um petista roxo que acha que o Lula é inocente e que o juíz Moro persegue o ex-presidente e que a saída da Dilma da presidência, foi um erro sendo um “gopi” conforme suas palavras, se sentindo ofendido comigo e se sentiu na obrigação de defender seu partido, que nunca fez nada pelo Brasil e se quer por ele ou por sua família.
Não sou nenhum “especialista” nos assuntos da política brasileira, mas tem muita coisa errada que esse ‘povinho’ não consegue enxergar, eles são alienados, repetem como papagaios o que seus supostos “lideres” falam, e são gratos pelas esmolas que ganham, eu percebi que somos enganados e manifesto em público o meu repudio com todos esses bandidos de colarinho branco, eles não me representam, e nem nunca representará.
O peão ficou ‘puxando’ assunto comigo, para ver se eu mediria forças com ele para ver quem de nós era mais ignorante, obvio que fiquei mudando de assunto, foi quando lembrei daquele episódio do passado, quando a pessoa mencionou que não iria se ‘desgastar’ com a minha ignorância e educadamente solicitou que voltasse mais tarde, quando a minha visão restrita do mundo for extinta e quando estiver com a visão mais ampla do mundo, e ainda sugeriu que eu, ‘voltasse quando me formar em alguma faculdade’.
Mas para a sorte deste ‘peão’ tive mais compaixão com a sua ignorância, apenas desconversei e fiquei mudando de assunto, mas que me deu vontade de dizer o mesmo que me foi dito deu, ah se deu! (risos)  
Paulo RK


Um comentário: