Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 13 de novembro de 2016

Gosto dos amigos que me mandam tomar no CU! (são os mais sinceros)


Quando mais novo era 'carente e queria ser agradado por todos', amava ser o centro das atenções e gostava apenas das pessoas que me adulavam, ‘daqueles que me desagradava falando verdades na minha cara’ eu odiava, na verdade considerava meus desafetos.
O tempo foi passando e eu amadurecendo, e conforme experiências pessoais de vida ‘compreendi’ que os nossos melhores amigos não são aqueles que nos adulam, mas aqueles que possuem a coragem de falar sobre nossos defeitos, pois são essas pessoas que colaboram com o nosso verdadeiro crescimento como seres humanos de valor, nos permitindo enxergar o que não queremos enxergar por conveniência própria.
Hoje na fase adulta observo como são patéticas algumas pessoas que “vivem” no meio de gente falsa, só para massagear seus egos doentios.
Muita gente não gosta de mim, porque ‘adoro’ falar na cara delas, seja lá quem for as ‘verdades’ sobre elas mesmas, não falar para magoar alguém, mas falo com o intuito de me proteger porque quem gosta da mentira, fará o uso dela para nos encrencar quando tiverem oportunidades, mas que culpa tenho eu, se as pessoas não gostam de ouvir verdades sobre elas mesmas?
Acredito que pessoas devem ter bom senso e saber distinguir o  certo do errado, e quando for construtiva uma critica alheia a pessoa tem é mais que agradecer e não ficar chateado por quem gosta de colaborar com o nosso próprio crescimento.
Mas ‘PAU NO CU’ deles ou delas, pois não faço questão nenhuma de estar na companhia de gente medíocre que adoram mentiras só para enganar elas mesmas.
Pois dizem que a pior mentira são aquelas que “contamos” para nós mesmos com o intuito de nos fazer bem e muito pior é acreditar nas mentiras que as pessoas falam para nos agradar, mesmo tendo a consciência de que é uma mentira das grossas.
Como pode uma pessoa em sua sã consciência falar mentiras e sentirem “felizes” sabendo que a sua própria vida foi montada sobre um “alicerce” de mentiras e que a qualquer momento pode desabar?
Tudo bem que naquela época eu era novo, inexperiente, mas hoje percebo muitos “adultos”, marmanjos que não me suportam, embora “quisessem” ser o meu melhor amigo, conforme suas palavras.
Mas eu não acredito em homem nenhum, pois é bíblico; ‘maldito  homem que confia no outro homem’!
Não falo por arrogância que tais pessoas ‘gostariam’ de ser meu melhor amigo, pois elas mesmas se referem a minha pessoa como um ‘amigão’, no entanto tenho observado, ‘eles não tem tolerância para escutar verdades sobre eles mesmos’, sendo incompatíveis para serem meus amigos.
Eu testo pessoas que se aproximam de mim, com o intuito da minha própria proteção, dizendo a minha própria realidade de vida e crenças pessoais, e se elas afastarem é que elas não são minhas amigas e se quer poderiam ser um dia, pois fui criado na mais alta transparência de conduta e comportamento social entre os meus, não gostando ou suportando pessoas que tivessem interesses não em mim, mas nas minhas condições financeiras e sociais.
Simples assim, porque eu gosto daqueles, com quem posso confiar, mesmo sendo estúpido em palavras e gestos comigo e quando tiverem que me mandar tomar no ‘CU’ me mandam sem titubear, porque são esse pessoal sincero que eu pude contar quando eu mais precisei em toda a minha vida, quanto aqueles ‘adoradores de aduladores’ que se dizem ‘meus amigos’, esses sempre faltaram comigo quando eu mais precisei.
Por esta razão considero mais amigos aqueles que apontam os meus erros do que aqueles que ocultam de mim mesmos as minhas piores falhas como ser humano.
Afinal de contas, às vezes não conseguimos enxergar os nossos piores defeitos como seres humanos, e pessoas verdadeiras que gostam da gente, ‘são os melhores seres humanos que nos faz enxergar o que os piores seres humanos não fazem questão alguma que enxerguemos’! (simples assim)

Paulo RK


Um comentário: