Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

terça-feira, 29 de setembro de 2015

As minhas qualidades superam meus defeitos, mas as vezes minhas virtudes me tornam num monstro para quem não tem compreensão da vida!


Falar coisas boas da gente é muito fácil, poderia começar dizendo que sou muito carinhoso com as pessoas, tenho um bom papo e se as pessoas forem mentes abertas, garanto boas gargalhadas o dia inteiro ou pra noite inteira, dependendo da sua disposição.
E posso garantir; as qualidades aqui citadas não são mentirosas ou meias verdades, pois o bom humor sempre foi o meu forte, diz a lenda que nasci sorrindo!
Precisei de boas palmadas no bumbum para prosseguir com o protocolo do nascimento e começar a chorar, como todo recém nascido normal. (risos)
Mas depois de ter me tornado num homem, aparentemente maduro, pois mentalmente eu continuo moleque, mas não inconseqüente com certeza, compreendo que tais qualidades não são uma vantagem pra quem quer que seja numa época, em que as pessoas parecem não ligar umas para as outras.
Quero dizer, as pessoas parecem não valorizar mais os bons bate papos, as trocas de carinhos em palavras, nos olhares, as pessoas não se elogiam mais, só sabem criticar e mal falar das outras pessoas, julgado tudo o que elas não conseguem compreender, como se elas próprias estivessem acima de quaisquer condições humana da imperfeição!
Acho que num mundo saturado por pessoas elas se tornaram carentes e a despeito de termos muitas redes sociais ao nosso favor para conhecer pessoas diferentes e fazer novas amizades, elas só tem uma preocupação em mente, se aparecerem.
Então nasceu uma nova tecnologia, o tal do ‘Selfie’, fomentando a carência e a necessidade do pessoal gritar ao mundo, que elas existem e não querem passar despercebidas por quem quer que seja.
Uma contradição, hoje em dia se tornou febre tirar fotos de tudo que elas fazem, como se todos estivéssemos interessados em suas vidas particulares, não seria exagero dizer que se as impedíssemos de tirar fotos de sua rotina social, tais pessoas morreriam, tal como se tirássemos o oxigênio da atmosfera, a necessidade desse povo é tão extrema da auto-afirmação, que sucumbiriam apenas por pensar em serem privadas de tirarem Selfies por um dia!
As pessoas se tornaram egoístas, egocêntricas, querendo se aparecer demais, se esquecendo do quanto é renovador conhecer personalidades diferentes além das nossas, pode até não ser por maldade, mas por várias carências emocionais, acumuladas desde crianças, por isso tento pegar leve, pois não quero parecer estar julgado pelo que fazem.
Mas de boa às pessoas tem que serem mais criticas consigo mesmos e procurar melhorar, pois a qualidade do mundo moderno    e a convivência mais harmônicas entre nós humanos,depende da qualidade de vida de cada um de nós.
A propósito e voltando a falar de mim, no começo deste texto mencionei e dei ênfases as minhas qualidades, mas agora tenho que falar do meu pior defeito, a sinceridade!
Sou do tipo que não consigo disfarçar e tenho ojeriza por pessoas nojentas que nos “medem” da cabeça aos pés e nos desprezam pelo fato de não correspondermos os “quesitos”, dessa gente que muitas vezes não tem nem o que comer em casa e vivem de aparências, se exibido postando fotos, fazendo poses, disfarçando quem elas são de fato, apenas para suprir suas carências de quem nunca teve nada na vida de valores reais.
Então pra finalizar, eu sou muito sincero com essa gente e se quer dou ousadia para elas me demonstrarem quaisquer hostilidades, seja verbal ou em atitudes, eu simplesmente as ignoro!

Paulo RK

Um comentário:

  1. Nossas qualidades sempre superam nossos defeito. Tb não suporto as pessoas q nos medem dos pés à cabeça sob o prisma q lhes convém como se elas fossem referência suprema de algo.
    Tb tenho um ótimo humor e adoro as pessoas q também o têm.

    ResponderExcluir