Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 13 de setembro de 2015

"Ninguém gosta de mim"!


Sabe o que eu reparei nas pessoas, principalmente naquelas que adoram se fazer de vitimas e que vivem dizendo que ninguém gosta delas?
Reparei que elas próprias não se amam não se gostam o suficiente para buscarem suas felicidades neste mundo, e vivem transferindo a responsabilidade de suas incompetências para serem feliz, atribuindo as outras pessoas todas as suas frustrações no quesito felicidade neste mundo.
Buda e Jesus mencionaram que ninguém veio a esse mundo para sofrer, então se as pessoas tivessem um pouco de inteligência em suas cabecinhas, compreenderiam que se elas SE gostassem mais delas mesmas, ou se amassem, a vida poderia chegar bem próximo do paraíso!
Exatamente a falta de amor próprio lhe torna num monstro, um monstro que faz mal pra si mesmo e por conseqüência e na lógica sendo infeliz neste mundo, você, fará de tudo para ser uma pessoa insuportável, incomodando as pessoas por nada, pois se sentirá incomodado com a felicidade alheia.
Não são conjecturas minhas baseadas num ‘achismo’ das realidades que criei convenientemente para mim mesmo, mas observo e percebo tais contradições nas pessoas com quem convivo diariamente, pois não sou nenhum tapado.
As condições dessas pessoas são óbvias, os que mais reclamam da vida ou das pessoas são as que menos tomam atitudes positivas em relação a elas mesmas, preferindo culpar deus e o diabo por todas as coisas boas ou ruins que lhes aconteçam.
Se esquecendo que a única pessoa que pode lhe fazer bem ou o mal neste mundo, e talvez no universo todo é você mesmo!
E se você é católico, uma dica de uma frase que li na bíblia e adoro, e carrego dentro de mim e carregarei por toda eternidade, dada a sua relevância!
A frase diz: FAÇA POR ONDE QUE TE AJUDAREI!
Para um bom entendedor ela diz tudo, então ser feliz ou não neste mundo, estão nas tuas próprias “mãos”, decida ser feliz e busque a tua felicidade dentro de você, a começar por ter AMOR PRÓPRIO!

  Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário