Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 6 de setembro de 2015

Falsos humildes!



Eu adoro dizer bem alto pra todo mundo ouvir a minha condição de pobre, e não fico fazendo pose de quem tem alguma coisa na vida, quando na verdade tem porra nenhuma.
Nada contra esse tipo de gente, mas eles me incomodam pela própria falsidade de querer se aparecer para mim, querendo “ajudar”, quando as suas próprias vidas estão à beira do caos de quem não tem nada e querem ser algo para os outros, vendendo uma imagem falsa de prosperidade de si mesmos.
Até agradeço, mas é da “boca pra fora”, com as mesmas intenções deles, pois do meu ponto de vista e lógica, alguém com a vida em frangalhos não pode ajudar ninguém.
Vocês podem dizer que são boas intenções, mas dizem que o inferno, está cheio das boas intenções, e intenções por intenções eu dispenso, por nada resolverem!
Noite passada, flagrei o marido da vizinha vasculhando o carro de um conhecido, cuja porta do lado do motorista está sem tranca, fiquei indignado, poderia ficar quieto, mas avisei para o proprietário do veículo, que inclusive é gente de bem, e no mesmo instante o proprietário chamou o metido a bandido infrator.
Ele muito cínico, ofereceu a garagem para o dono colocar seu veículo, ainda por cima me cumprimentou na maior cara de pau, obviamente que ele não viu que eu vi, mas para qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio teria imaginado.
A esposa deste ‘nóia’ foi quem me “ofereceu” ajuda, posso estar parecendo ingrato, mas de boa, odeio pessoas falsas que se quer tem suas vidas sobre o controle, como um marido usuário de drogas e filhos problemáticos, eu só não consigo imaginar que tipo de bondade pode existir no coração de uma pessoa que parece não se importar com a situação do marido e muito pior, se quer presta atenção em seus filhos, não dando a eles o mínimo de educação!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário