Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Quando tudo parecer sem solução para você, respire fundo e observe a natureza, encontre nela bons motivos para estar vivo!

Todos os dias nas caminhadas nos fins de tardes rumo a minha casa, eu vislumbro o horizonte, o sol se pondo e ao fundo um céu pincelado com tons vermelhos e amarelos, se confunde com o azul da abobada celeste.
Então eu lhe pergunto; como não me inspirar a buscar o melhor da minha vida nesta existência?
Não temos a certeza de quando partiremos desta vida, mas sabemos que todos nós um dia partiremos.
Portanto devemos buscar sempre o nosso melhor, fazendo o melhor de tudo o que estiver ao nosso alcance e principalmente valorizar os bons momentos mais dos que os ruins.
Todo mundo na vida tem seus bons momentos e os ruins, a gente não escolhe, mas para ambas as situações devemos enfrentar com a cara e coragem e principalmente de mentes e corações bem abertos.
Não lamentar pelos momentos ruins, mas agradecer por eles, pois afinal de contas são os que melhor nos ensina a sobreviver quando o mar não estiver pra peixe.
Agradecer pelos momentos bons e principalmente pelos ruins, afinal de contas tudo nesta vida tem um significado que a priori não conseguimos compreender, mas lá na frente, enxergamos o porquê de todas as coisas pelas quais passamos!
E em qualquer momento da vida apreendi na filosofia budista a me concentrar não nas coisas ruins, mas nas coisas que a vida nos proporciona neste planeta, não importando o quanto possa estar sofrendo por alguma dificuldade pessoal, financeira ou profissional.
Se você erguer a cabeça e observar o nascer do sol, ou o pôr do sol, ou mesmo observar uma simples flor no jardim, perceberá quanta beleza pode existir naquele exato momento em que você se deu o ‘prazer’, de observar o mundo ao teu redor.
Repare que o mundo foi estruturado para nos inspirar, não seja tolo a ponto de não enxergar tal realidade, para quem não sabe o espaço é escuro, mas o céu que aqui vemos na terra é azul, um efeito do reflexo sobre a luz do sol, quando bate nas águas do mar.
Então por que é que você tem que desanimar por estar passando por quaisquer tipos de problemas, não querendo simplificar problema de alguém, só gostaria que desfrutassem deste mundo ao máximo possível, e não se limitassem a viver de mau humor ou sem esperanças, porque a vida funciona assim; ‘nada melhor do que um dia após o outro’!
A vida nos dá sinal o tempo todo do quanto é bom estarmos vivos, só não vê quem é burro demais ou cego da visão, então aproveita e não escolha ficar sofrendo por questões que não vale tanto a pena!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário