Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 5 de setembro de 2015

O software humano!

Quando mais novo, vivia sonhando em desenvolver um “software humano” para “programar” as pessoas para ser felizes neste mundo, tal como programamos computares para realizarem tarefas que facilitam as nossas vidas.
Pesquisei e estudei muito para concretizar tal possibilidade, mas foi com a convivência com as outras pessoas, e com o próprio advento do amadurecimento que descobri que tal “software humano”, sempre existiu, e a sua superioridade é tamanha que nem pode ser comparado aos primitivos softwares que usamos nos computadores atualmente, por mais modernas que seja.
Foi um erro da minha parte, pensar de forma ingênua que desenvolveria um programa para humanos, através dos códigos binários, tal como fazemos com as maquinas, a questão é que somos sofisticados, somos seres biológicos pensantes e as nossas funções, vai muito além do que a própria matemática possa explicar.
Pasmem o programa para seres humanos, sempre existiu e aprendi na própria filosofia budista que ‘palavras’ são poderosos instrumentos que ativam tais “programas” latentes e inerentes.
Tendo o poder da transformação, além de nos ajudar a traduzir realidades das nossas vidas em virtudes.
Apreendi que se eu dominar o uso das palavras corretamente como uma ferramenta, não apenas para falar “bonito”, mas para usar como “ferramentas” para ativar nas pessoas sentimentos complexos, positivos e bonitos elas estariam aptas naturalmente a serem felizes com suas próprias realidades.
Pois o programa essencial que todos herdamos desde o nascimento pode ser chamado de MOTIVAÇÃO PELA VIDA!
Tal “programação” através das palavras é hoje explorado e conhecido pela própria ciência neurolingüistica, percebam que palavras possuem fortes efeitos nas pessoas, e com as palavras eu posso ferir profundamente uma pessoa, da mesma forma que posso motivar uma pessoa a fazer qualquer coisa, superando quaisquer obstáculos em suas vidas!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário