Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 20 de setembro de 2015

Maldades ou obstáculos?



Maldades ou obstáculos?
Vocês sabem qual é a diferença entre ter uma coisa ou outra, apesar de todos nós sabermos que ambos são fatores negativos em nossas vidas; mas qual é a sua opinião, você prefere ter maldades ou obstáculos em sua vida?
Confesso que antes de seguir a filosofia budista não tinha a mínima ideia sobre isso, alias não tinha ideia sobre muitas coisas que me fazia sofrer antes de conhecer esta “luz”, que definitivamente dissipou e dissipa completamente a ignorância do meu ser, me tornando num ser mais leve e melhor comigo mesmo e por consequência melhor com as outras pessoas.
Então vamos falar sobre as diferenças entre uma ‘coisa’, a maldade, e a ‘outra coisa’, obstáculos.
Temos que ficar atentos com as nossas vidas, pois toda a nossa ação pode estar sendo manifestada pelas próprias maldades que temos dentro de nós, ou seja, o problema neste mundo não são os obstáculos que encontramos em nossos caminhos, todas as vezes que nos propomos a realizar qualquer coisa, que seja positivo.
A questão é; ‘como encaramos determinados obstáculos que nos acontecem’, reparem, de pessoa a pessoa as reações serão bem distintas umas das outras, ninguém reage ou age igual.
Obviamente que preferiríamos viver num mundo sem obstáculos, mas saiba que elas são necessárias para a nossa própria evolução espiritual aqui na terra.
Mas o fator determinante que nos faz sofrer neste mundo, não são os obstáculos, mas a maldade que algumas pessoas tem dentro delas, algumas até mais que as outras.
A maldade é o que torna o mundo pior, pois pessoas que possuem tal sentimento ruim encaram toda realidade mundana da pior forma possível, essas mesmas pessoas são as que julgam as outras, sem quaisquer cerimônias, depreciando o semelhante quando elas mesmas em atitudes deixam a desejar.
Conheço uma pessoa que adora julgar as outras, e nem é novidade que tal pessoa é extremamente “temente” a deus, frequentador de cultos religiosos da sua igreja, vive metendo o pau na vida alheia, quando a sua própria vida está em frangalhos.
Particularmente eu não sei o que tais pessoas aprendem nesses “cultos”, pois é de conhecimento geral a frase: amar ao próximo como a ti mesmo! (conhecimento bíblico)
Bom, pra finalizar vou resumir a opera; ‘pessoas que não tem maldades no coração prosperam e superam quaisquer dificuldades como os ‘obstáculos’ em suas vidas’, do contrário é verdadeiro!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário