Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Ninguém precisa se auto-definir como sendo qualquer coisa, você só precisa fazer a grande diferença neste mundo!


Acho muito chato as pessoas ficarem se auto-afirmando uma condição, seja lá qual for!
Sou homem porque nasci homem, não preciso dizer pra ninguém que sou macho, pois sou homem por definição e nascença, portanto tudo que falam ao meu respeito não mudará a minha natureza básica.
A minha atual condição mental e física não correspondem um empecilho para que eu possa ser feliz, mas sempre haverá pessoas que se incomodarão se eu estiver gordo ou magro demais.
Dentro de mim pulsa a educação que tive desde o berço, a cultura e a educação da aceitação, nunca me comparei com quem quer que seja.
Sonhar a gente sonha, eu gostaria de ser um visionário do porte e calibre do empresário que foi o Steve Jobs da Apple.
Pois ele é uma das muitas inspirações desta vida que me fazem estudar, acreditando que algum dia na minha pacata vida, eu tenha uma boa idéia ou um “insight” capaz de mudar o mundo tal como a conhecemos hoje.
Conseguindo ou não, é uma outra história, o importante é que eu me mantenha motivado e inspirado a ser e fazer o melhor de mim mesmo, ajudando e colaborando com todos deste planeta, principalmente com as pessoas que mais amo.
Porque sei muito bem que não tenho que definir o que já está bem definido dentro da minha cabeça, só tenho que aprimorar a minha condição neste mundo, buscando sempre ajudar as pessoas que não se deram conta de que não nascemos para sermos infelizes.
Tarefa ingrata essa, pois sei muito bem o que passou Jesus Cristo quando veio à terra para nos ensinar os livramentos de todas as nossas ignorâncias, porque num mundo contemporâneo em que vivemos, as pessoas parecem teimar em querer serem ignorantes, buscando sempre depreciar os seus semelhantes por quaisquer coisas.
Por esta razão não me defino sendo qualquer coisa perante alguém, pois sei exatamente quem sou, auto-afirmação são coisas de pessoas inseguras, sem identidade própria que precisam depreciar as outras pessoas, apenas para se sentirem melhores em relação elas mesmas, pois no “interior” de cada uma delas sabe o quanto são medíocres!


 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário