Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Se você frequenta alguma religião e continua a fazer merdas na sua vida e está sofrendo é melhor você avaliar a sua necessidade de ter uma religião!



Na vida onde existem vários caminhos e onde as setas parecem apontar para várias direções, é meio complicado ter alguma certeza de qual devemos escolher ou mesmo ter certezas absolutas de quaisquer realidades mundanas.
De repente a certeza de ontem se torna a incerteza do amanhã e por este motivo, nós humanos sofremos pelas nossas próprias inconstâncias de pensamentos.
Aprendi sobre o sofrimento humano no budismo, alias aprendo no próprio budismo, que o papel principal de toda religião seria o de nos livrar das nossas próprias ignorâncias.
O nosso pior inimigos somos nós mesmos, como a nossa própria ignorância de nos julgar como estando acima de quaisquer outras condições humanas alheias. (ninguém é melhor que ninguém)
De que adiantaria praticar uma religião se continuamos a sofrer, ou mesmo não conseguimos retirar as maldades de dentro dos nossos próprios corações?
Tem um ponto que todos, deveríamos refletir para o nosso próprio bem; se você frequenta uma determinada religião e continua sofrendo com seus próprios ‘umbigos’, é sinal que ela não está cumprindo com o seu papel básico como uma religião.
Eu não sei quanto a vocês leitores, mas eu não posso me dar ao luxo de perder tempo com quaisquer crenças que não me agregue nenhum valor significativo ou pior ainda, que não me traga alguma felicidade enquanto estiver vivo neste planeta.
Pois tanto Jesus quanto o Buda foram unânimes em dizer que nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer, e independendo das suas condições econômicas e até limitações físicas, porque felicidade é uma condição inerente e acessível a todo mundo que pelo menos tenha vontade e busque ser feliz a qualquer preço neste mundo!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário