Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 19 de setembro de 2015

Completamente inusitado fiquei sem internet porque furtaram os cabos de cobre da região!



Ao retornar da rua a primeira coisa a fazer é ligar o computador e acessar as redes sociais, escrever em blogs e abrir os e-mails, uma rotina a qual não abro mão, pois é quase um ritual, uma mania que curto muito, pra falar a verdade a minha única diversão de entretenimento onde posso esquecer um pouco das dificuldades mundanas de difíceis resoluções.
E assim vivemos um dia de cada vez com os nossos hábitos e costumes que nos identificam e nos distinguem das outras pessoas.
Mas ontem foi diferente, liguei o computador e nada dele acessar a internet, digitei e redigitei a senha e o e-mail do login, porque na pressa a gente pode errar a escrita, comer ou pular uma letra que nos impede de acessar aquela que cobiçamos tanto, como é o acesso a internet.
Todos os esforços em vão, e sabe como é; às vezes demoramos a nos conscientizar que estamos com algum problema sério, e protelamos em ligar para a assistência que administra a banda larga que utilizamos.
Na verdade eu odeio ligar para a companhia telefônica, pois eles demoram muito, buscando eu mesmo resolver de boa, mas como ontem não fui capaz.....
Então liguei e a primeira operadora apesar da simpatia toda, não conseguiu me ajudar, pedindo que eu aguardasse, pois ela iria passar para o setor técnico, então uma segunda operadora me atendeu, muito gentil me pediu paciência, pois ela estaria “atualizando” o meu modem via remoto.
A segunda moça tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu até eu falar para ela, que estava também sem ‘linha’ no telefone fixo, apesar de nem usar o fixo, tendo o mesmo pela necessidade da banda larga, e foi um ‘achado’ pra moça, quando mencionei tal fato!
Pois foi quando ela me pediu mais um tempinho para checar outra tela do sistema, onde estava relatando o furto dos cabos de cobres responsáveis pela transmissão dos sinais da banda larga na minha região e também responsável pela linha fixa do telefone.
Quando ela comentou tal fato, comecei a rir e a moça não resistiu e começou a rir também, comentei a ela que foi um fato inusitado e que foi a primeira vez em toda a minha vida que fiquei sem internet ou telefone por conta do próprio ato “inusitado”, de terem furtado os cabos de cobres da região.
Paciência, fazer o que né, hoje dia 19 de setembro, é o terceiro dia que estou sem a internet, sem acesso aos bate papos legais com os amigos no Facebook, sem poder postar em meu Blog e sem saber das novidades em meus e-mails, a previsão da normalização deste ocorrido está programado para o dia 20, às 9 horas e 20 minutos, horário de Brasília. (risos)
Estarei meditando e enviando vibrações positivas para que a companhia telefônica de São Paulo esteja trabalhando para resolver esta situação fatídica em minha vida, pois tal data foi mencionada pela segunda vez, quando a promessa do dia seguinte da primeira vez, num outro dia e horário não foram cumpridas!
P.S.: Por conta do furto dos fios de cobres, fiquei sem internet dias 17,18 e 19 retornando no dia 20!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário