Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Não precisa ter ‘pena’ de mim, pois não sou galinha, e nem pena eu tenho!



Eu sei que algumas pessoas não falam por mal e são cheias das “boas intenções”, mas se tem uma coisa que odeio, são sentimentos da piedade alheia, acredito que ninguém gosta.
Não me acho coitado por nada deste mundo, seja por andar a pé, por ganhar roupas usadas das pessoas e por passar “apertos” financeiros em um determinado período do mês.
Mas para quem não sabe a situação é muito comum entre nós, brasileiros honestos que defendem a honestidade acima de quaisquer outras formas de ganhar dinheiro, porque de gente  desonesta, a nação brasileira tem de montão, e hoje o país passa por muitos sufocos, graças a esse pessoal, sem moral algum!
Voltando ao assunto, dispensando a ‘piedade alheia’, é muito ruim ouvir de quem quer que seja sentimentos de ‘pena’, porque quem tem ‘penas’, são os galináceos e de boa, nunca botei ovos na minha vida, nunca cisquei o chão a procura de minhocas pra comer, ou se quer alguém me “escaldou” pra fazer um suculento caldo de galinha. (risos)
Porque acima de quaisquer situações financeiras difíceis, nunca lamentei por andar a pé, por não comprar roupas novas em lojas, ou não poder comer aquela pizza no fim do mês, para manter as  tradições das “lombrigas” dentro da minha barriga.
Muito pelo contrário já tive várias oportunidades de comprar um automóvel, mas sempre deixei passar em branco, pois dizem que os custos para manter um veículo circulando, é tão alto quanto ter que sustentar uma segunda família.
Acredito ser um luxo desnecessário pelo menos pra mim, que tenho outras prioridades nesta vida, além de ficar queimando combustíveis fósseis, poluindo o ar e enchendo os bolsos dos gananciosos empresários, donos dos muitos postos de gasolinas e seguradoras de automóveis.
Quanto às roupas, nunca gostei mesmo de “gastar” dinheiro em lojas só pra comprar roupas novas, a minha mãe sempre reclamava que eu sempre usava as mesmas roupas para ir para o trabalho e faculdade, nunca liguei, pois acho fútil tais gastos, eu gosto mesmo é de comprar aparelhos eletrônicos, e quando mais novo odiava ganhar roupas nos meus aniversários, ao mesmo tempo em que ficava torcendo para ganhar algum “brinquedinho” eletrônico.
E quanto à “ostentação” de pedir um disco de pizza nos fins de mês só para mim, ‘sem problemas’, quando não dá, paciência, eu vou num boteco qualquer do bairro, e peço uma ou duas fatias de pizza do mostruário, acompanhado sempre de uma coca diet bem gelada com algumas rodelas de limão, só para fazer um charminho e manter a minha forma “arredondada” em dia! (risos)
E assim o ‘pobre’ digno vai “vivendo” um dia de cada vez, acreditando sempre em dias melhores, apesar de tal crença em ‘dias melhores’ parecer cada vez mais distante, NÓS povo pobre, temos uma característica muito positivo ao nosso favor, que é sermos otimistas, independendo do quanto possa parecer difíceis às circunstâncias das nossas condições de vidas.
Portanto as pessoas que tem boas intenções comigo de ficar com “pena” de mim eu dispenso, que as guardem para si mesmas ou para as galinhas! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário