Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

A vida é como uma foto tem melhores ângulos, melhor pose e depende muito de uma boa iluminação!

Adoro fazer analogias porque às vezes quando falamos diretamente usando apenas palavras parece que as pessoas, possuem dificuldades para a compreensão.
Para piorar tem gente que apenas nos ouvi, mas não escutam com o que falamos para o bem delas, longe de querer ser o dono da razão e nem sempre tudo que falamos para as pessoas, pode servir como exemplo, mas é sempre bom estarmos atentos com os conselhos bem intencionados das pessoas.
Aprendi desde cedo que não é por um acaso que temos dois ouvidos e dois olhos e apenas uma boca, meu pai sempre falava que sábio são aqueles que mais escutam e observam e pouco fala.
Aprendemos muito mais quando absorvemos tudo que nos acontece ao redor, mas quando ignoramos pessoas e situações alheias deixamos muitas vezes de obter sabedoria para sustentar as nossas próprias vidas.
Não estou falando com isso, que devemos nos intrometer na vida alheia, estou falando em interagir com pessoas que além de nos motivar, nos ajuda a levar as nossas vidas de boa, com tudo que aprendemos com todas elas.
Percebam que as pessoas que justificam não gostar das outras pessoas e preferem a companhia dos animais em detrimento do seu equivalente humanos são pessoas propensas a depressão, ou seja, pessoas que se isolam por conta própria buscando um caminho “alternativo” que é o isolamento.
Detalhe sempre culpando as outras pessoas pelos teus próprios infortúnios e fracassos nesta vida!
No entanto elas pecam  por não serem sinceras com elas mesmas, em admitir que tudo que nos acontece de bom ou ruim, são frutos que colhemos de tudo que plantamos ao longo das nossas vidas neste planeta.
Admitir erros é complicado, pois seres humanos ainda são emocionalmente muito precários, levará um bom tempo para que possamos encarar as nossas próprias realidades de fraqueza para fazermos o que for correto, para não mais sofrer com questões que não deveria ser um sofrimento.
 A questão na vida e de todo mortal comum, é a postura, pra tudo ou quase tudo na vida dar certo ou errado depende muito do ângulo em que observamos uma realidade a nossa frente.
Dependemos dos ângulos para melhor observar e ter uma melhor compreensão das coisas mundanas que consideramos ‘problemas’.
 Porque quando compreendemos uma situação de risco, melhores serão os  resultados na busca da resolução da mesma.
Então deixo a dica, enfrente seus problemas como se fosse tirar uma foto ‘selfie’, procure sempre um melhor ângulo, a melhor pose, e a melhor luz da sabedoria, pois sem “clareza” mental a probabilidade de cometermos erros nesta vida é muito grande!


Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário