Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Problemas pessoais? É só resolver, simples assim!



Quando mais novo, não tinha muita noção das “coisas” mundanas e achava que tudo na vida, ‘era simples assim’, bastando eu querer e pronto!
Mas o tempo me ensinou que nem sempre tudo que queremos poderia ser tal como imaginamos ou do mesmo jeito que planejamos em nossas lindas e criativas cabecinhas.
Eu sempre me sensibilizei com o sofrimento alheio, principalmente das pessoas que mais amo nesta vida, e sempre quis poupar as pessoas dos sofrimentos delas próprias, mas tudo em vão, porque baseado no livre arbítrio as pessoas tem que quererem evoluir espiritualmente, e pra quem não sabe, é a própria função do sofrimento nesta vida.
A vida é perfeita e se você não quiser aprender certas lições na alegria, ela dará um jeito para que você aprenda, mesmo sendo na dor.
Na verdade sofremos porque teimamos em não aceitar as lições que a própria vida nos coloca a prova, mas isso não faz da vida ser cruel, o sofrimento nasce pela nossa própria resistência da ignorância de sermos inflexíveis e apegados a tudo que nos faz mal neste planeta.
Então fica assim, se algo te incomoda, não se acomode, lute para transformar o veneno em remédio, esta é a lição que eu aprendo na filosofia budista, mas se optar em fugir e der as costas para as coisas que te incomoda, saiba que o teu “problema” ficará maior.
Pense é como se fosse uma bola de neve, à medida que vai ‘rolando’ se torna maior, chegando a um ponto que você mesmo não poderá suportar o seu peso e tamanho.
 Não protele, resolva tudo que tiver que resolver no presente tempo, procrastinar nunca foi à solução pra nada, busque informações das coisas que te incomoda com as pessoas.
Mas não reclame da vida ou dos seus “problemas”, apenas comente como se fosse uma conversa informal, às vezes as pessoas ao redor podem ter passado por experiências semelhantes e resolvido de boa, podendo você utilizar a mesma metodologia.
Simples assim, acredite a vida vale a pena por cada problema que você tiver que enfrentar!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário