Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Revelando os segredos da "minha beleza"! (risos)



Ontem vasculhei os meus arquivos pessoais com o intuito principal de fazer algumas limpezas, pois com o tempo a gente vai juntando muitas tralhas que não servem para nada, coisas sem utilidades que só fazem das nossas vidas se tornarem um fardo pesado, e o que é pior, a ser carregado por nós mesmos.
Mas no meio daquele caos de coisas inúteis que joguei fora, encontrei uma foto minha de “mil novecentos e antigamente”, e acho que tinha uns 17 pra 18 anos.
Gentem! Fiquei chocado talvez ‘mortificado’, pois além de feio tinha cara de louco! (conforme vocês mesmos podem testemunhar na foto desta postagem)
A gente nunca gosta das fotos de nós mesmos, a não ser os mais narcisistas, mas a foto em questão me levou a uma profunda reflexão, obviamente que depois de velho não fiquei bonito, pois a tendência é ficarmos pouco atraente, mas a questão, que não quer se calar, é que hoje me sinto lindo e maravilhoso!
Apreendi na filosofia budista, que todas as questões mundanas e conflitos existenciais se encontram dentro de nossas cabeças, e toda a realidade que criamos dentro de nossas mentes se refletem em nosso corpo, pois no próprio budismo, aprendi que o corpo é o espelho de nossas almas.
Não é besteira, pois existe uma ciência que estuda a ciência comportamental das pessoas, dizem que através do comportamento de determinados indivíduos, podemos saber quem ela é com o máximo de exatidão, não é a toa que dizem que atitudes é tudo na vida de uma pessoa, pois além de revelar quem somos de fato, nos realizam em vida.
Resumindo, posso não ter me tornado num belo cisne depois de amadurecido, mas apreendi a me amar e me ‘arrumar’ mais, e se hoje me sinto ‘lindo e maravilhoso’, é porque aprendi a gostar da pessoa que mais importa neste mundo, ou seja, eu mesmo!
Amor próprio é tudo, quem não se ama, não consegue amar ninguém.
A questão no mundo para atingirmos a nossa felicidade, não é o fato de sermos feio ou bonito, a questão fundamental que determina a nossa felicidade pessoal é o quanto você se ama de verdade.
À medida que o corpo envelhece fica pesado, as nossas mentes precisam ser contrarias a realidade do corpo, tornando mais leve e lúcido e não acompanhar a decadência natural dos nossos corpos!
Encerro este texto deixando uma pergunta relevante para os meus queridos leitores; Se tem gente bonita se sentindo feia, porque um feio não pode se sentir bonito? (risos)
Paulo RK

Um comentário: