Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Como sentir mais motivação pelas nossas vidas!

Detectei um erro humano e não é de hoje, há muito tempo tenho notado nas pessoas, principalmente naquelas acostumadas a se fazer de vitimas todas as vezes que algo dá muito errado em suas vidas.
Sou como um ser humano qualquer ou como outra pessoa qualquer, tendo meus próprios medos e aflições em relação ao desconhecido amanhã, no entanto não permito que ela interfira no meu presente tempo a ponto de estragar o presente que a vida me presenteou, sim o ‘presente tempo’ é um ‘presente’ então não podemos desperdiçar ou negligenciar essa grande dádiva do dia de hoje.
E é o que todos fazem quando estão com algum ‘problema’ ou algum acontecimento contrário as suas expectativas planejadas, o que as pessoas fazem de errado é deixarem de viver por conta de algum problema.
Problemas existem para serem resolvidos, e do meu ponto de vista, só tem um “problema” que não podemos resolver, a nossa morte, quando é chegada à hora da nossa partida temos que deixar tudo que estamos fazendo e sem um aviso prévio, temos que partir para o outro lado da vida.
Isso é a nossa realidade intrínseca, inquestionável e inexorável, mas não vamos perder nossos tempos discutindo ou questionando com o que não podemos mudar apenas aproveitar nossos momentos preciosos de nossas vidas, vivendo o hoje como se não houvesse o amanhã, fazendo o que for possível fazer e não esquentar as nossas “caxolas” com o que não podemos mudar aceitando de boa. (lógico)
Assim é a lógica da minha vida, aceitar de boa, o que não podemos mudar, pelo menos é assim que costumo lidar com as realidades mundanas da minha vida, e todo o resto que considero problema eu resolvo, simples assim.
Sobre a nossa conduta perante quaisquer tipos de problemas é simples, é buscar resolver, e se não for da minha competência eu pago ou delego a quem tiver competência para resolver, mas nunca vou ficar me desgastando a lamentar por ter um problema, isso é burrice porque os lamentos de quem se faz de vitimas não vai resolver os problemas, afinal de contas problemas existem para serem resolvidos, simples assim!
Então a técnica é simples, não fique bitolado num problema, mesmo tendo um problema saia, curta , ria , dance, não deixe de viver a sua vida porque está com um problema, apenas resolva o problema, converse e fale para os teus amigos sobre o seu problema, mas nunca reclame ou lamente, saiba que as pessoas odeiam pessoas que lamentam e não tomam nenhuma atitude positiva em suas vidas.
Feito isso você perceberá que ‘problemas’ não são bichos de sete cabeças, somos nós que fazemos delas uma tempestade num copo da água, então da próxima vez que tiver que enfrentar qualquer problema, encare com naturalidade faça dela uma conversa informal com os amigos, e não deixe de viver por conta dela, faça o que tiver que ser feito, encare tanto as alegrias e as tristezas da sua vida como fatos e fenômenos naturais e curtam o momento presente como se não houvesse o amanhã!  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário