Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Eu tenho medo dessa gente!

É interessante observar as atitudes das pessoas, elas dizem muito mais sobre elas mesmas, do que palavras mentirosas que saem de suas bocas consigam descrever com exatidão seu caráter, quando quase sempre elas são contraditórias, agindo de uma forma completamente diferente do que ela alega ser em palavras, subestimando a inteligência alheia, achando que todo mundo é bobo capaz de acreditar em suas falácias!
Eu presto muita atenção nas pessoas do meu entorno, no que elas falam, e nas suas atitudes, qualquer pessoa mentirosa são contraditórias, e o resultado de quem vive da mentira é iminente, sempre estão na rabeira das outras pessoas e nunca obtém êxito em suas investidas.
Tais pessoas não chegam a lugar algum, muito embora diga a todos que estão tendo sucesso em seus negócios e prosperando na sua vida amorosa e social.
Porque tem gente que precisa divulgar para todo mundo suas realizações ou conquistas em suas vidas verdadeiras ou falsas, não conseguindo serem discretas, acho que é coisa de pobre, pobre adora “vomitar” a sua história de vida para a primeira pessoa que encontra pelo caminho ou para quem quiser ouvir e tiver muita paciência.
Eu gosto de escutar pessoas e as suas histórias regadas de muitas lutas e batalhas vencidas, ‘detalhe’ quando verdadeiras, pois nos motiva e nos incentiva a viver com mais ânimo e com as nossas cabeças erguidas perante quaisquer problemas ou obstáculos de vida.
E não estou julgando ninguém porque dá pra perceber quando uma pessoa está mentindo, exemplo tenho um amigo que vive falando que o pessoal do  novo serviço adoram ele, que o chefe elogiou seu desempenho e que todos colaboram muito com o seu trabalho, e não passa nos três meses da experiência, é inacreditável, por esta razão afirmo serem falsas tudo que ele fala, a sua própria vida revela o que a sua boca insiste afirmar  em mentiras, pois vive desempregado e solitário no amor.
Ele cobra que eu não ajudo o indicando para alguns contatos, quer saber sou muito sincero, o suficiente pra dizer na cara dele que temo pela minha própria reputação, quando a gente ajuda alguém, temos que ajudar pessoas que são firmeza e principalmente verdadeiras, pessoas mentirosas só tem a denegrir as nossas imagens, muito embora eu quisesse ajudar a encontrar um trabalho pela consideração da nossa velha amizade, me sinto de mãos atadas, porque eu mesmo tenho medo de pessoas mentirosas!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário