Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Tem gente assim, absolutamente inúteis!

Vou te falar ninguém é melhor que ninguém, mas sabe o que mais abomino em algumas pessoas do meu entorno (?), pessoas que não se esforçam para nada e ficam apenas a reclamar, se fazendo de vitima por tudo que não acontecem conforme o planejado, o tempo passa para todo mundo inclusive para pessoas inúteis que adoram perder tempos preciosos, de suas vidas, apenas reclamando.
Tenho o maravilhoso habito de observar, refletir e questionar algumas pessoas do meu convívio, pois elas são os meus melhores mestres da vida, tendo como intuito, agregar valores e anti-valores dessas pessoas, que me ensinam tudo que devo ou não fazer, me poupando de certa forma, ter que cometer os mesmos erros que elas e passar pelos mesmos dissabores em minha vida.
Eu poderia ficar neutro e distante dessas pessoas inúteis, mas somos seres humanos, então o lado emocional acaba falando mais alto, no entanto, por eu ser um ‘ser humano’ como todo mundo, não posso deixar de desabafar por aqui, porque pessoas inúteis que não se interessam por nada, são absolutamente irritantes, pois sempre estão causando transtornos em nossas vidas, dependendo exclusivamente da gente tais pessoas nos causam estresse extremo.
Eu acho que gente inútil não deveria casar um amigo cujo pai o abandonou desde muito cedo, largando a “boa sorte” deixando nas mãos de uma mãe problemática, se revolta todos os anos nesta época do mês, dia dos pais, chorando de ódio, jurando um dia, e ao encontrar seu pai vingar toda a sua dor.
Conheço uma mulher que está com 62 anos, não casou e nem fez porra nenhuma na sua vida, até ai sem problemas, porque a opção de solteiro não faz mal a ninguém, a questão é que essa velha nojenta junta lixo, é acumuladora e é pirracenta faz tudo para contrariar as pessoas, principalmente daqueles que estão dispostos a ajudar, com o intuito de irritar, além dos transtornos que o próprio lixo trás, essa ‘diaba’ não deixa ninguém da vizinhança dormir, fica gritando noite adentro.
Notei um ponto em comum nas pessoas ‘absolutamente inúteis’, tendo como características de se fazerem de vítimas das outras pessoas e da própria vida, é sempre culpa de alguém seus fracassos e infortúnios, nunca dela ou dele mesmo, o que essa gente não sabe é que, não é culpando alguém ou responsabilizando alguém pelos seus próprios infortúnios da ignorância que serão felizes.
Para começar tais pessoas ‘absolutamente inúteis’ poderiam a começar a fazer algo de positivo, não para as outras pessoas, mas para elas mesmas, e caso tenha tempo de sobra, poderiam fazer cursos gratuitos, mesmo não sendo de seu interesse, só para conhecer pessoas diferentes e ter contato com a civilização, esse pessoal deveriam se gostar mais, porque do meu ponto de vista, as pessoas se tornam inúteis por escolha própria, tendo como razão a própria falta de motivação além do amor próprio e pela vida.  

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário