Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A vida é tão BOA que ela nos alerta quando estamos fazendo tolices em nossas vidas!

Pessoas são engraçadas, acusam “deus”, pessoas e o próprio mundo quando estão sofrendo e “vivem” uma vida inteira perguntando ‘por que’ de tantos  sofrimentos, sem se quer analisar seus próprios comportamentos negativos perante as outras pessoas, elas acreditam num milagre, acreditando que “deus” generoso irá mudar a sua vida pra melhor, quando ela própria não muda sua postura perante as pessoas e o próprio mundo.
Isso acontece porque ‘seres humanos’ tem a péssima mania de julgar e culpar as outras pessoas quando tudo não acontece conforme planejado, então fica difícil das pessoas compreenderem das coisas que as fazem sofrer, pois tem pessoas loucas que se consideram tão perfeitas a ponto de apontar seu dedo acusando quaisquer pessoas do seu entorno.
Tem gente que chega ao cumulo do absurdo dizendo que a ‘vida não presta’ e que o ‘mundo é um lixo’, considero um delírio, a mesma loucura dos que atribuem  todos os seus “sacrifícios” a um ser subjetivo que ainda vive no coletivo imaginário de muita gente que aqui todos chamam de deus.
A questão é que cada um acredita no que quiser, pois temos livres arbítrios para tudo, no entanto acreditar no imaginário coletivo e ignorar suas próprias atitudes estúpidas e insanas em relação às pessoas e o próprio mundo, acusando pessoas e ‘seres’ que ainda vivem no imaginário é muita irresponsabilidade, é negligenciar suas próprias vidas.
Com certeza tem gente que nasce, cresce e envelhece sofrendo, pelas próprias “crenças” errôneas adquiridas de suas famílias, e tais realidades acontecem muito com pessoas “religiosas”, quero dizer dos fanáticos que dizem adorar um “deus perfeito”, quando elas próprias deixam a desejar com o seu próprio semelhante aqui na terra, e tal discrepância acontece, porque tais ‘fanáticos religiosos’ não estudam suas religiões, no budismo aprendi que não pode existir fé sem estudo, uma fé baseado apenas na crença, se torna fanatismo, então....
Mas voltando ao assunto dos ‘sofrimentos nesta vida’, a vida não é má, ou carrasco de ninguém, a vida é perfeita porque ela apenas acontece conforme o seu próprio conteúdo interior.
Dito isso experimente mudar, ao invés de acusar as pessoas e o mundo, experimente vigiar a sua própria conduta comportamental e reflita; ‘será que estou agindo corretamente comigo e com todos do meu entorno’?
Saiba que ‘sofrimentos’ nesta vida e mundo, são ‘ALERTAS’ da própria nossa generosa vida, afinal de contas, Buda e Jesus Cristo entre muitos outros sábios que nos visitaram no passado afirmaram que ninguém, nenhum ser humano veio ao mundo para sofrer!

Paulo RK

Um comentário: