Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Eu tenho uma vida!

A minha vida pode não ser uma aventura de cinema como costumamos ver nos filmes de Hollywood, mas é real, e com tantas dificuldades e algumas poucas vitorias sou orgulhoso de mim mesmo, porque só eu sei do que tenho enfrentado nesta minha vida simples, mas temperadas por alguns caprichos dos “deuses” com muita pimenta ardida.
Com isso não quero me fazer de vitima, pois odeio pessoas que fazem isso, acho medíocre, não sendo digno da nossa própria capacidade da superação humana, não tenho tudo que quero, mas confesso estar satisfeito com o que tenho e agradeço todos os dias da minha vida aos meus pais, acredito terem me educado corretamente, e a essa força suprema, que todos aqui neste mundo chamam de deus.
Gosto da minha vida apesar da simplicidade que ela possa aparentar para algumas pessoas, tenho minhas próprias ambições e curto tudo que acontece nela, pois acredito nos acontecimentos como motivos para a minha própria evolução espiritual neste mundo, mas não acho interessante o suficiente para ficar escrevendo em meu blog como se fosse um diário pessoal.
Eu cito muito por aqui as características e os ‘modus operandis’ de alguns bons amigos que tenho, pois aprendemos com os acertos e principalmente com os erros das outras pessoas e não estou a julgar as pessoas pelos erros cometidos, a minha intenção é causar nas pessoas reflexões sobre determinado assunto para que elas não cometam os mesmos erros ou se tiveram passando por algumas situações semelhantes terem pelo menos parâmetros do que pode ou não ser feito, e penso estar colaborando com as pessoas e com o próprio mundo deste jeito.
Sim eu tenho essa pretensão, pode parecer pouco para muitas pessoas, eu tenho a pretensão de estar ajudando as pessoas por aqui no mundo virtual, claro que as minhas intenções e pretensões de “salvar o mundo” não se restringem ao mundo virtual, atuo ativamente no meu mundo real, fazendo tudo que posso em prol das pessoas que precisam diretamente e indiretamente da minha ajuda.
Porque do meu ponto de vista, ‘ter uma vida’, não é ficar de boa, tirando fotos e ostentando em redes sociais como se a vida fosse um conto de fadas a lá Hollywood, para quem não sabe aqui fora no mundo real o “buraco” é sempre mais embaixo, e acreditem não é tão glamoroso ou cor de rosa como nos filmes, no entanto posso garantir; ‘a realidade pode não ser um mar de rosa, mas é muito gratificante acordar a cada novo amanhecer e saber que a vida nos deu mais uma oportunidade ou chance para corrigir cada erro nosso cometido no passado’!  
E infelizmente as pessoas não querem saber das dificuldades mundanas alheias, onde tudo que fazemos é lutarmos contra as nossas próprias fraquezas encontrando em cada obstáculo, motivos reais para escrever no livro da minha própria história de vida, por esta razão aqui neste blog apenas descrevo situações das outras pessoas como lições ou aprendizados para que possamos aprender e refletir com os erros das outras pessoas para não cometermos os mesmos equívocos em nossas vidas, não significando que eu não tenho uma vida própria.

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário