Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 26 de agosto de 2017

Pare de olhar a grama do vizinho!

Sabe o que tenho notado nas pessoas ultimamente, e principalmente nas pessoas que são infelizes, ou aparentemente demonstram infelicidades pela riqueza alheia?
Notei que elas negligenciam os recursos disponíveis em suas próprias vidas, dedicando todo o seu precioso tempo para reclamar, dos problemas, da “crise” e por tudo aquilo que ela ou ele acredita ser um empecilho para a sua própria felicidade.
Pra começo de conversa nenhuma vida é melhor ou pior que a outra, nós mesmos que transformamos fazendo dela um paraíso ou um inferno, daí você me pergunta, como fazer do inferno da minha vida um paraíso?
Obviamente que dependerá unicamente e exclusivamente de você, da sua decisão de querer ser feliz, devemos ser honestos com todos do nosso entorno, mas principalmente com nós mesmos, devendo encarar as nossas próprias realidades de vida, parando de vez de cobiçar o que é das outras pessoas, não se esqueça que a riqueza dos outros continuará sendo delas mesmos, mesmo se a gente for contar o dinheiro alheio, ela nunca nos pertencerá, porque ‘o que é dos outros é dos outros’.
A vida é perfeita e inexorável e tudo que temos ou o que os outros tem é meritório, portanto assim como eles conquistaram suas fortunas, nós também teremos as nossas se fizermos por merecer, afinal de contas e como  mencionei tudo na vida é meritório, não basta você querer, tem que ir atrás e lutar por tudo que você acredita ser a felicidade neste mundo e em sua vida.
Então comece pela humildade, observando tudo o que você possui tudo o que te pertence, e não estou falando apenas dos objetos, do material de consumo que você adquiriu, estou falando também dos valores subjetivos, dos valores invisíveis que ninguém consegue enxergar a olho nu, mas que faz muita diferença na vida de um homem, estou falando da moral.
Está difícil mudar o seu paradigma com o que mencionei parágrafos acima, então experimente esta reflexão; ‘saiba que a vida não nos dá tudo que pedimos a ela, mas ela nos fornece tudo que precisamos para vivermos de bem com nós mesmos, com as pessoas do nosso entorno e com a própria a vida’!
‘De repente a sua infelicidade pode ter como origem a sua falta de humildade de agradecer por tudo que você tem’.
Só para encerrar um amigo extremamente materialista e se diz infeliz por não ter as coisas que cobiça, me pediu para orar para ele ganhar na loteria, expliquei a ele que não devemos confundir ou misturar a riqueza material com a riqueza espiritual, porque de repente não posso “pedir” para o meu deus que ele ganhe na loteria, se ele não faz por merecer, lembra que mencionei que a felicidade seja ela qual for neste mundo é meritório (?), então temos que fazer por onde, milagres não existem tal como mencionam os fanáticos que acreditam que pode conseguir tudo que querem barganhando com “deus”, como fazem nos comércios.
Quer ser feliz (!?!?), seja ela qual for (?!?!), tem que fazer por onde, tem que conquistar tem que ser meritório (merecedor), não se esqueça, contar o dinheiro alheio ou cobiçar a riqueza alheia nunca fará de você uma pessoa afortunada, muito pelo contrário quem perde tempo “admirando” a grama do vizinho comete o crime de deixar morrer o seu próprio gramado!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário