Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 5 de agosto de 2017

Como ser um amigo de verdade das pessoas!

Sabe o que tenho reparado ou notado nas pessoas do meu convívio e não é de hoje?
Tem gente que cobra muito das outras pessoas uma amizade sincera, no entanto elas próprias não são exemplos ou um representante digno da ideia ou do próprio conceito de uma amizade sincera.
É bom saber que todas as ‘faltas da coerência humana’ do comportamento insano e desprezível do homem contra o seu próprio semelhante, são praticadas por aqueles que cobram das outras pessoas comportamentos exemplares, ou seja, por eles mesmos.
Por esta razão e com base nesta reflexão, estou trabalhando com as minhas próprias deficiências pessoais no que se refere as amizades, e deixei de cobrar das pessoas o que gostaria de ver nelas e passei a agir, dando aos outros o que gostaria de receber.
Muitos dos amigos meus tem o meu perfil, rapazes que moram sozinhos, trabalham e dependem única e exclusivamente deles mesmos, então ontem fiz um *almoço/janta bem tarde da noite, horário que um amigo estaria voltando do trabalho para casa, detalhe ele teria que fazer a sua janta por morar sozinho.
Foi onde tive a ideia de convidar ele para jantar em casa, nem preciso comentar que ele ficou feliz, embora ele não seja tão bom em demonstrar quaisquer sentimentos a quem quer que seja quanto eu, enfim fiquei satisfeito por ter feito isso, outro amigo que não sabe cozinhar, e prefere passar fome que aprender este maravilhoso ofício da cozinha, fica muito feliz quando cozinho para ele atendendo a sua solicitação, e quer saber, acho que ele está mudando o seu próprio jeito de ser, para melhor.
O intuito desta reflexão sobre a amizade sincera, na verdade poderia ser uma reflexão de um outro assunto qualquer, porque o mundo, ou a vida funciona melhor na reciprocidade, não adianta a gente cobrar das outras pessoas condutas positivas que não conseguimos oferecer ao mundo e as pessoas.
Para quem não sabe o mundo (vida) nos dá o que entregamos a ela, se não está satisfeito com o que tem recebido em troca, preste muito atenção o que você está entregando ou oferecendo a ela! (simples assim)
Paulo RK  
* termo almoço/janta em referência a minha única refeição, quando janto e almoço ao mesmo tempo por não ter tempo para almoçar


Nenhum comentário:

Postar um comentário