Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 20 de agosto de 2017

Você que adora julgar as outras pessoas, veja o que te acontece quando envelhecer!

Sabe o que eu ando notando nas pessoas e não é de hoje, tem gente que não vive a sua própria vida e fica reparando na vida alheia, mas pior do que não viver a sua própria vida é ficar apontando seus dedos, ‘detalhe’ quando tais pessoas apontam apenas um dedo para quem quer que seja a sua própria mão aponta vários dedos para si mesmos, demonstrando o quanto é desprezível e errado apontar o dedo para as pessoas.
Indicando que ela ou ele próprio não está em condições para apontar erros das outras pessoas, alias ninguém em sua sã consciência neste mundo pode apontar erros alheios, afinal de contas somos todos humanos passiveis de erros, pois dizem que a vida é uma escola e todos sem exceção viemos ao mundo para aprender, aprimorar as nossas condições esquálidas.
Todos os julgamentos são baseados em pré-conceitos, então pensamentos e idéias equivocadas são todas opiniões de pessoas que não vivem suas próprias vidas e não poderiam opinar de forma justa ou correta, ‘um momento’, não se esqueça que opiniões e pontos de vista não são julgamentos, mas uma forma positiva de expressarmos nossas opiniões sobre algum comportamento alheio humano tendo o lado bom ou positivo de agregar valores.
 Ao contrário do ‘julgamento’ baseado no desprezível ‘achismo’ daqueles que não vivem suas próprias vidas e “vivem” frustradas com elas mesmas, necessitando fazer julgamentos injustos, motivados pela própria inveja daqueles que tem coragem de buscar suas próprias felicidades.
Costumo dizer por aqui e na minha vida real que ‘pessoas me inspiram’ e tudo que sou hoje é mérito das pessoas incríveis que conheci neste mundo, mas não foi julgando ou desprezando o desconhecido, muito pelo contrário, sempre fui curioso e sempre tive a humildade de querer aprender com o desconhecido, e tudo que é novo me atiça a curiosidade, a minha intenção é “envelhecer” sábio, e quando o meu corpo não mais tiver forças para trabalhar e lutar como na juventude, quero sobreviver através da sabedoria, através do meu intelecto!
E se eu viver julgando e desprezando as pessoas do meu entorno e convívio atual, quando envelhecer não terei aprendido nada e não me restará nada mais do que sucumbir a minha própria ignorância quando não mais puder contar com o meu próprio corpo e esforços, aceitando o declínio do meu próprio corpo, terei que aceitar o fato das pessoas desprezarem pessoas idosas ignorantes e burras, isso que acontece quando somos jovens e julgamos as pessoas, ignorando o fato que todos viemos ao mundo para aprender uns com os outros pois ninguém está acima de ninguém para ficar julgando!

 Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário