Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Não intenciono torturar ninguém em palavras, mas as vezes sei que sou cruel!

Sou sincero em dizer que quando gosto de uma pessoa, gosto pra valer, não sou daqueles que se dizem amigos só nos momentos bons de suas vidas, você pode estar na merda, e como um cão fiel sempre estarei ao teu lado.
Prova disso é que sou testemunhas de bons momentos de muita gente, é verdade que estou presente 'também' nos momentos mais dramáticos e delicados de muitas pessoas aflitas, obvio que pudesse escolher gostaria apenas de presenciar os bons momentos dos amigos e afetos, no entanto a vida tem suas razões e sabemos que ‘se a vida fosse um mar de rosas’ ninguém, nenhum ser humano evoluiria espiritualmente.
Acredito que ‘sofrimentos’ tem uma razão, acredito que seja um alerta da própria vida, nos indicando a necessidade por mudanças, prova disso é quando a pessoa decidir mudar radicalmente suas vidas, mudar certos hábitos nocivos a si próprios ela consegue ser felizes, portanto ‘sofrimentos’ são convites da própria vida, para sermos felizes, nunca amaldiçoe a vida por estar passando por alguma dificuldade pessoal, apenas observe, analise e reflita seus ‘modus operandi’, fica a dica.
Mas tem gente que são tão abitoladas, que parece terem acostumadas aos sofrimentos, é de conhecimento que o ‘ser humano’ é um bicho tão “maravilhoso” que se acostuma a tudo, e o que é pior, acostuma até com coisas ruins, como os próprios sofrimentos!
E é onde eu entro, e recebi uma critica que me fez pensar e refletir sobre a minha ‘boa conduta’, às vezes sou muito cruel em palavras, dou uma chacoalhada verbal, estilo ‘tropa de elite’ na pessoa para ver se ela acorda.
 A questão e o motivo da critica é que ‘de repente’ se eu ficar dizendo que a pessoa está fazendo burrices na sua vida, ela pode ficar pior da autoestima, porque no seu entendimento, não conseguirá enxergar as minhas boas intenções, e de repente ela pode se voltar contra mim, se fazendo de vitima, afirmando que não sou seu amigo e não me presto para ajudar em nada.
São nessas horas que “surto” entrando em conflito comigo mesmo, pois a minha intenção é boa, mas não tenho ou conheço outra técnica melhor para fazer a pessoa despertar, ao dizer na cara dela o que ninguém nunca teve coragem, a ‘questão’ e sempre existirão ‘questões conflitantes humanas’, é que nem tudo que é bom para mim, é bom para as outras pessoas, se eu gosto que me digam a verdade, e apontem meus erros, tem gente que não suporta.
Afinal de contas cada pessoa reage a sua própria realidade de vida de formas distintas, mas agora estou em conflito e me indago; ‘como posso ajudar um amigo que está sofrendo pelas suas próprias ignorâncias’?
Então o motivo desta minha reflexão é o meu próprio conflito de querer fazer algo positivo pelos amigos que estão sofrendo, quando de repente a minha metodologia pode não ser tão positiva, como eu sempre imaginava que fosse!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário