Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 26 de agosto de 2017

O crente que me magoou! (risos)

Antes de começar a escrever este micro texto permitam me defender antes mesmo que alguém me acuse de perseguidor dos “crentes” e me fazer de "vítimas" deles.
Obvio que nem estou generalizando, quando menciono “crentes”, porque crente para mim é quem crê e tem fé em algo, ‘exemplo’ sou um crente na filosofia budista e apesar da religião a qual pratico, seja o budismo não deixo de ser crente, pois creio nesta filosofia para dar um ‘norte’ em minha vida, então somos todos crentes, pois todos acreditam em algo subjetivo ou objetivo em suas vidas.
Mas vou abordar aqui as pessoas da religião evangélica que se denominam ‘crentes’, nem é perseguição, mas acho muita coincidência que de dez “crentes” com quem fiz algum tipo de negócio na minha vida, nove deles me deram calote ou tive alguma decepção.
Claro que conheço ‘crentes’ maravilhosos e tenho amigos crentes, mas confesso que depois de tantas experiências negativas eu fico meio com o pé atrás ou com uma pulga atrás das orelhas, não confiando a eles o meu “rico” dinheiro que tanto me esforço para ganhar.
Nem quero que pensem que o intuito desta minha literatura sobre comportamentos de alguns crentes seja para denegrir ou difamar num ato injusto e imoral do próprio julgamento, alias outra questão muito comum do comportamento deles é o julgamento, eles julgam a todos, como se estivessem acima do que é certo ou errado, ao mesmo tempo em que praticam ou falam barbáries sobre as outras pessoas que eles consideram imorais.
Recentemente tive duas experiências negativas com dois crentes, ‘nada sério’, alias não levo muito a sério as atitudes desse pessoal, porque quem tem mais a perder são eles mesmos, porque não julgo ninguém, apenas observo, e todo o comportamento imoral e indecente desse pessoal que cobra decência nas outras pessoas pesa sobre o meu comportamento em relação a eles próprios.
Fala sério (!), eu não sei o que esse pessoal aprende nas suas igrejas que frequentam, porque apesar de não ser católico ou crente, as poucas leituras que tenho da bíblia, aprendi o que considero necessário para fazer bons amigos neste mundo e na minha vida, 'que não devemos julgar ninguém para não sermos julgados', e tudo que observo são “crentes” que julgam ou atiram pedras no telhado alheio, posso com uma coisa dessas?!?!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário