Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 2 de agosto de 2015

Não adianta nada você frequentar igrejas e não ter boa vontade ou intenções com o seu semelhante aqui na terra!



Muitas coisas que meus pais falavam quando eu ainda era criança estão gravados dentro de mim e hoje depois de adulto percebo o quanto é vital a educação daquela época em tempos considerados contemporâneos.
Meu pai sempre dizia que temos dois ouvidos e dois olhos e apenas uma boca para falar menos e escutar e observar mais as pessoas e o mundo ao nosso redor.
Posteriormente na vida depois de adulto aprendo as mesmas coisas dentro da filosofia budista e com o próprio comportamento das pessoas.
Não querendo julgar ninguém, mas na era da comunicação, o que observo mais são pessoas falando um monte de merda com o perdão da palavra, sem antes conhecer, é o tal do julgamento.
Nos tempos onde a informação vale mais do que qualquer valor do passado, as pessoas deveriam se informar mais, antes de falar quaisquer coisas das coisas que elas não conseguem compreender.
Pois tal atitude, o de falar merda, pode na verdade criar uma imagem ruim da sua própria pessoa perante a sociedade que pensa e busca sempre o aprimoramento em todos os sentidos, numa realidade de vida cada vez mais escassa.
No meu caso, tem pessoas que não me ouve e falam que eu critico as religiões e os “deuses” dos outros, só porque sou budista!
Pura besteira daqueles que julgam sem antes compreender que o que estou “julgando” não é um deus que ainda vive no imaginário coletivo das pessoas, pois eu não sou louco, o que julgo em verdade é o comportamento desprezível dessa gente crente, que frequente a igreja em nome de um deus cheio de amor ao próximo, quando na verdade são incapazes de se amarem a si próprias, espalhando a discórdia e o desprezo por tudo o que eles não conseguem compreender neste mundo.
Trabalho com todo tipo de gente e graças a “deus’ por isso, são pessoas de todas as crenças e sem  querer julgar ninguém, mas com base nas coisas que observo tipo no próprio comportamento deles comigo, os crentes são os piores.
Porque de cara eles afirmam que só deus é perfeito no mundo e todos nós, somos falhos!
Do meu ponto de vista uma forma descarada de assumir a falta de caráter de algumas pessoas que são “tementes” a este suposto deus, então elas se sentem “aliviadas” em mencionar tais baboseiras, justificando suas atitudes de desprezo e maldade com o seu próprio semelhante aqui na terra.
Do contrário, como é importante na vida de um ser humano ter uma religião de verdade que nos guie, mas acima de quaisquer coisas lhe ensine a diferenciar o certo do errado.
No budismo aprendo que todos, somos parte de uma inteligência superior e que temos consciência das coisas que escolhemos em nossas vidas, então eu busco escolher ser correto com as pessoas e sempre ajudo aqueles que cruzam pelo meu caminho, sempre quando puder fazer algo. (óbvio)
Então recentemente, quero dizer já faz um tempinho que uma cliente evangélica que vive falando amém e que só deus é perfeito neste mundo e universo, me deve uma quantia em dinheiro, vive comprando coisas de seu agrado e sempre chora, quando “lembra” que tem que me pagar.
Dizendo que a situação não está fácil, quando observo que ela e sua “linda” família que frequentam igreja, ostenta um estilo de vida, muito longe da realidade de muitos brasileiros que estão passando por dificuldades, como eu próprio.
Nem estou falando isso para me fazer de “coitadinho”, pois ninguém é coitado neste mundo, mas no caso, ela está me subestimando, subestimando a minha bondade e a minha própria inteligente.
Depois esses crentes não querem ouvir as verdades quando falo que eles são falsos e hipócritas e que os deuses deles não vale nada, pois eu aprendo no budismo a ser correto comigo mesmo e com todo mundo ao meu redor.
Aprendo a ‘lei da causa e efeito’, que diz que ninguém é vitima de ninguém, todos apenas colhemos os frutos das nossas próprias ignorâncias.
Mas para vocês verem que não é julgamento da minha parte,  apenas um comparativo que eu próprio faço para ter base das coisas certas e erradas desta vida, para que eu mesmo possa estar corrigindo a minha falha na condição humana e fazer as coisas que julgo serem corretas com as outras pessoas.
Então conheço pessoas que praticam magias negras e me pagam direitinho, e não vivem a julgar ninguém, são muito na deles, só não mexam com eles, pois ai vocês conhecerão o diabo, assim sendo eu como budista, sou muito na minha, não mexo com ninguém, até que mexam comigo.
Enfim pessoas que vivem muito dizendo “palavras” de deus e deixam a desejar em seus comportamentos são na verdade piores que qualquer ser desprezível deste planeta, pois um dia eles vão pisar na bola com você e justificar que só deus é perfeito! (risos)
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário