Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Hoje depois do amadurecimento, compreendo porque as pessoas riam da minha ignorância!

Apreendi com a minha avó a gratidão pela vida e a observava sempre de manhã quando ela despertava se colocando em posição em frente ao sol, colocando suas mãos em prece e agradecia por mais um dia de vida.
E a noite o mesmo ritual, colocava suas mãos em preces na direção da lua e agradecia pelo dia maravilhoso, conforme suas próprias palavras.
Sou de família financeiramente pobre, mas rica em cultura, portanto me sinto afortunado por ter aprendido com os meus antepassados, atitudes tão nobres que hoje em dia as pessoas parecem não dar valor algum, muito pior, as pessoas parecem banalizar o bem mais precioso que é o fato de acordarmos para mais um dia de vida!
Recentemente mencionei a um dos meus patrões que quando vejo a poderosa lua a brilhar na abobada celeste escura da noite, sinto gratidão e coloco a minha mão em prece, agradecendo a ela por mais um dia maravilhoso, conforme a minha avó fazia.
O meu patrão ficou ‘mortificado’ dizendo não prestar encarar a lua ou fazer referências a ela, dizendo que eu poderia virar num “bicho”.
Acho que ele ficou com medo de eu me transformar em um lobisomem, obviamente que comecei a rir por dentro, pois ele paga minhas contas e não queria vê-lo contrariado por mim.
Mas neste episódio lembrei das pessoas que riam das minhas ignorâncias, sendo que hoje, eu rio das ignorâncias de todas elas!

Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário