Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 16 de agosto de 2015

Não adianta chorar, você não é mais um bebê!



De adulto pra adulto, se você é mentalmente infantil o problema é seu, pois a vida vai dar um “jeitinho” para que amadureça, da  pior ou melhor forma, fica a teu critério!
E para quem não sabe a vida é generosa, ela sempre nos dá opções de escolha, mas pela nossa própria falta de maturidade, preferimos ficar inertes, nos fazendo de vítima, chorando a espera que alguém limpe as nossas próprias mesmices.
Como fazia as nossas mães que atendia prontamente as nossas necessidades todas as vezes que chorávamos.
A questão é que você cresceu fisicamente, virou um homem ou mulher, e seus pais já não tem mais forças pra limpar todas as suas “cagadas” que você tem feito ao longo da tua vida.
Agora é a tua vez de retribuir, fazer algo por eles em sinal de gratidão por quem fizeram tanto por nós, e não duvidem se elas pudessem fariam tudo outra vez.
Mas se por infantilidade mental ou por puro egoísmo você não consegue ver por este prisma, a vida como a melhor escola, vai te ensinar que não podemos ignorar aqueles que tanto fizeram por nós, abrindo mão de viverem as suas próprias vidas.
Então pare de chorar e reclamar como se você ainda fosse um bebê cagão, é ridículo, não pega bem, mostre aos teus pais no grande valor que você se tornou graças a eles!
Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário