Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 11 de abril de 2013

A grande diferença entre um caipira e um paulistano exibicionista mediocre

A definição de viver a vida é muito ampla, mas principalmente e do meu ponto de vista, consiste em fazer tudo aquilo, que gostamos. E acredito que ninguém tem o direito de julgar as pessoas, avaliando seus estilos de vidas, cada pessoa sabe o que é bom, para si mesmas. Porque cada pessoa procura fazer o que pode, dentro das suas possibilidades e realidade em busca da sua própria felicidade. Tem uma “pessoinha”, cujo “nominho” não vou revelar, pois este blog não se presta, para deixar ninguém em maus lenções. É verdade que a sua opinião me deixou muito indignado, pois são opiniões tão fúteis, quanto a sua própria necessidade, de dizer ou mostrar ao mundo, que é feliz. Porque “fulaninho”, é o tipo de pessoa que adora mostrar as pessoas, tudo aquilo que ele não é de fato, talvez pela sua própria incapacidade de se aceitar como é. Resumindo, felicidade para ele, é ir em determinados lugares, tirar muitas fotos, desde uma badalada lanchonete, praia, estádios de futebol, e até uma festinha de adultos metidos a adolescentes, onde todos querem se aparecer na foto, só para postar no facebook. Como mencionei cada um busca viver as suas vidas, conforme as suas próprias condições e possibilidades, mas PLEASE, não me peça para carregar uma câmera fotográfica, e registrar algo tão trivial, como se fosse um grande evento. Acho uma “caipirice”, eu não sei se esta palavra está correta, mas acho que todos vão me compreender, ‘caipirice de caipira.’ Porque esta pessoa nasceu na capital sendo um paulistano, e ele enche o seu facebook com fotos com as atividades mais banais possíveis, como o ticket do último filme, que ele assistiu no cinema, ir a praia com os amigos, e pasmem, a própria bandeja do Girafas, não escapa de sua câmera digital. Como se o mundo e as pessoas, estivessem interessadas em saber o que ele anda comendo, entre um intervalo a outro. São atos desta natureza que eu questiono, pois enquanto ele afirma que está apenas vivendo, eu vejo como uma necessidade infantil de se expor aos outros. Lembrando que não tenho nada contra os caipiras, pessoas que moram no interior e que se vislumbram ao visitarem, cidades como São Paulo, tirando muitas fotos como souvenirs. Ai sim, é novidade e digno para ser registrado na memoria digital, para futuras recordações, por outro lado, como sempre defendo por aqui, “cada um com seu cada um”, mas a questão é que “fulaninho” me criticou, dizendo que eu não vivo a minha vida. Oras bolas, eu não preciso mostrar a ninguém, o que faço ou estou comendo para dizer que estou vivendo a minha vida,só preciso vive-la, procurando fazer tudo que eu gosto. A proposito “estimado amiguinho”, exibicionismo, nunca foi a minha praia! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário