Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 6 de abril de 2013

O Bob esponja sou eu!

Eu vivo observando e ouvindo tudo que as pessoas falam no meu cotidiano. As coisas que não prestam eu descarto e as coisas aproveitáveis, eu absorvo como uma esponja. Costumo dizer que as pessoas são os melhores mestres das nossas vidas, mesmo aquelas pessoas que só fazem merda. Porque de um jeito ou do outro, sempre apreendemos com o “modus operandi” alheio, das coisas que podemos ou não fazer. Um detalhe, quando as outras pessoas cometem erros, seus erros são tão óbvios para nós, que não precisamos repeti-las (fato). O que quero dizer com tudo isso, é que nunca devemos desprezar qualquer tipo de informação que estiver ao nosso alcance, como palavras, atitudes e comportamentos das outras pessoas. Outro dia fui surpreendido por um amigo que está passando por momentos difíceis. Há tempos percebi que muitas das suas dificuldades pessoais, são de origem da sua própria insistência e inflexibilidade, de querer mudar e ou buscar, novas formas de encarar o mundo. A gente sempre tenta repassar informações importantes, que de alguma forma nos fizeram refletir, sobre os nossos comportamentos diante as pessoas, e das nossas próprias vidas. Mudando radicalmente as nossas perspectivas, nos fazendo fluir melhor com todas as realidades que nos cercam. E ai o amigo cala a nossa boca, dizendo que não precisa mudar, porque ele está bem do jeito que está! Descartando todas as informações que eu acredito, poderiam ser vitais se não fosse tão arrogante dizendo; “lá vem você com essa psicologia de almanaque!” Tem gente que vive a vida inteira ou a metade dela “tomando no cú”, na minha opinião, elas poderiam ser um pouquinho mais humildes em analisar, o que as pessoas estão falando sobre elas. Mas principalmente observar mais o seu próprio comportamento e tudo que sai da sua própria boca, de repente não é a vida que é tão ruim com você, você mesmo pode estar sendo o teu pior algoz. Paulo RK

Um comentário:

  1. Qual o problema de passar a vida inteira tomando no cu, Sr Feliciano ? kkkk

    ResponderExcluir