Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Sou como o pato da lagoa, deslisando suave sobre a superfície

Sou como os patos, e quem me vê deslizar suaves sobre as águas de um lago, não imagina a força motriz que faço com os meus pés debaixo d’agua, para me manter deslizando majestosamente, sobre a superfície. Assim sou eu na vida real, faço tudo parecer mais fácil e descomplicado, e a despeito dos sacrifícios que tenho que fazer para manter um sorriso em meu rosto, as pessoas se quer, podem imaginar o turbilhão que é a minha mente. O duro é aguentar as pessoas sem noção, que afirmam que eu não tenho problema algum. Uma pergunta; Qual o ser humano neste planeta, que não tem problemas? Tal pergunta me faz perceber como as pessoas julgam as outras pessoas, pelas aparências. A verdade é que não me importo com tais julgamentos, sem fundamentos, o problema maior é quando as pessoas, por acharem que não temos problemas, descarregam todas as suas frustrações e neuras, em cima da gente. Achando que por não termos problemas, podemos suportar tudo, até mesmo as crises existenciais de um sem noção. Mas mesmo assim, não vou mudar o meu ritmo, e todas as vezes que as aguas turbulentas agitarem o meu “lago”, deslizarei majestosamente sobre a superfície, orientado pela minha bússola interior chamado intuição. E se eu não posso convencer as pessoas, de que não adianta se desesperar pelos seus problemas, gostaria ao menos de inspirar a paz interior, esquecida por muitos. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário