Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 15 de abril de 2013

As três melhores mensagens da secretária eletrônica, eleitas por mim!

Olha só como eu sou feliz, apesar da minha constante luta contra a minha eterna pobreza financeira, eu me divirto muito nesta vida. Outro dia ouvi um desaforo de um cliente, que me deixou furioso, chorei de tanta raiva. Mas ao chegar em casa, uma mensagem deixada por um amigo na secretaria eletrônica, me fez ter uma convulsão de tanto rir, literalmente (risos). Vocês devem conhecer o personagem do Pânico da Tv., Christian Pior, então, imaginem ele falando as seguintes mensagens deixadas: 1. Japa gay, bicha e viado, atende logo essa porra do telefone, sei que tai! 2. Japa vou contar até 3; 3..2..e 1, se não atender agora, eu vou ai e quebro a tua cara! 3. Japa é sério, aconteceu um lance comigo, e preciso da tua força, valeu, me liga ainda hoje, “bixa véia do carái!!!!” Ele falou tão mole e cheio de trejeitos, que, quem não o conhece, afirmaria sem titubear; “uma bicha mal lavada, falando de uma outra bicha, imaculada (risos)." Foi muito engraçado, ri muito porque pensei, se for chamar uma outra pessoa de bicha, pelo menos que ele disfarçasse, e engrossasse a voz, mas não importa, pelo menos compensei a minha fatídica manhã, daquele dia (risos). A segunda melhor mensagem eleita por mim, foi o da mãe da minha colega de trabalho, muito fofa, ela me ligou a pedido de sua filha, e ficou conversando com a secretária eletrônica. Ao mesmo tempo, em que eu ouvia a colega dizendo; “mãe é uma gravação ele não está em casa, desliga!” Ao que a mãe respondeu; “é ele sim, estou velha, mas não estou caduca, é a voz dele, ele tá brincando comigo!” Imaginem, uma senhora muito fofa, tão inocente como uma criança, e tecnologicamente desatualizada, foi muito engraçado. O terceiro do ranking, não foi tão engraçado, mas me deixou muito curioso devido a sua natureza misteriosa. Imaginem alguém ligando todos os dias, e não falar absolutamente nada, apenas respirando. Sinistro!!! Mas no fim do ano passado, o mistério foi solucionado, quando um dos meus clientes, me pediu para bolar uma mensagem curta e completa, igual a da minha secretaria eletrônica. Quando ele disse que me ligava todos os dias, para bolar uma mensagem semelhante, comecei a rir tanto, e ele também, pois imaginava a minha curiosidade, me devorar por inteiro. Mas a questão existencial e relevante, que me fez refletir sobre as mensagens deixadas, foi: - Quando nos cercamos com pessoas simples e verdadeiras, com o compromisso de serem felizes nesta vida, com seus próprios recursos, acabamos sendo contagiados por elas. E percebemos como é bom viver ao lado de pessoas de bem, mesmo com pouco dinheiro no bolso, e com muitos problemas para serem resolvidos, é muito gratificante! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário