Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O meu maior medo!

Está cada vez mais difícil viver, porque as pessoas estão mais exigentes em relação a tudo e a todos. Ninguém mais faz questão de agradar a ninguém, e todos cobram das outras pessoas, o que elas não conseguem ser nas suas (felizes). E quando tentamos agradar as pessoas, alguns até criticam os nossos comportamentos, dizendo que somos “babas ovos”, de ciclano ou beltrano. Que culpa tenho, se foi desta forma que aprendi com a vida, de não fazer inimizades, e consequentemente a coexistir, com tantas divergências e atribulações mentais. De certo modo eu sempre me esforcei ao máximo, pois dizem que nem Jesus Cristo conseguiu agradar a todos, com tantos atributos. Hoje faço da minha vida um espetáculo a parte, e vivo pulando um carnaval fora de época, todas as vezes que encontro alguém conhecido de longas datas. Eu quero que a pessoa se sinta bem ao meu lado, desejo fazer parte da vida dela, ouvindo todas as suas experiências, sejam elas negativas ou positivas. E todas as vezes que tal pessoa me convidar a opinar, farei com muita honra e esmero, afinal de contas, as pessoas perguntam as nossas opiniões porque nos valorizam. Isso me alegra e me ajuda a viver, por outro lado, temo as pessoas com comportamentos introvertidos, pois sinto que ainda tenho muito deste sentimento latente e inerente a mim. E todas as vezes que detecto tal sentimento, eu me esquivo da pessoa, ao invés de procura-la e ajuda-la, para desvencilhar este mal. Pois eu sei muito bem, como são atribuladas as mentes destas pessoas, porque eu mesmo já fui muito introvertido nesta vida, e sei como são negativas, as suas consequências, em suas próprias vidas. Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário