Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 21 de abril de 2013

Tamo junto!

Tem coisas que eu faço nesta vida em função das outras pessoas, só para vê-las sorrir, pois em certos momentos, dinheiro algum paga a felicidade daqueles queremos o bem. Mas isso não significa que eu seja um simulador, ou fingindo qualquer coisa que não esteja sentido. Porque eu levo muito a sério quando se trata dos assuntos que vem do coração, e sei muito bem como é dolorosa a experiência, quando alguém brinca com os nossos sentimentos mais profundos. O lado engraçado deste meu comportamento, ‘o de devotar a uma única pessoa e gratuitamente’, é a não aceitação por parte destas pessoas. Parece que as pessoas estão desacostumadas, com qualquer tipo de demonstração de carinho e afeto. Mas o fato do mundo estar carente e escasso de sentimentos que vem do coração, não significa que não existam pessoas como eu. Eu até entendo quando elas me estranham, mas acho que as pessoas deveriam trabalhar melhor, e mais com as suas mentes, e aceitar o fato que nem todo mundo é igual a todo mundo. Afinal de contas não se vive a mesma vida por duas vezes e não levamos nada dela, só as experiências vivenciadas. Então um conselho que julgo relevante, agarre todas as oportunidades que lhe acontecem em vida, e tente ser intenso ao máximo, faça de um determinado instante, um momento para ser lembrado para toda a sua eternidade. E tenha algo consigo para se orgulhar mais tarde, e dizer, não para o mundo, mas para si mesmo com orgulho; “Eu fiz o melhor da minha vida!” Porque viver a vida não é ser exibicionista como muita tem gente tem feito ultimamente, mas curtir e valorizar todas as coisas boas que lhes acontecem, dentro da sua própria realidade, e pasmem nas coisas mais simples e rotineiras do nosso cotidiano. Mas eu peço, não me banalize como se eu fosse mais uma pessoa a fim de me divertir, as custas dos que sofrem nesta vida. Apreendi a um tempo a ouvir o meu coração, e seguir os meus próprios instintos em busca da felicidade, e não se pode ser feliz fazendo alguém sofrer, gratuitamente! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário