Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Por que só agora que morri, todos parecem apoiar a opção de ser gay?

De repente todo mundo do planeta resolve ser gay, da noite para o dia. Só espero que não seja coisa da moda, pois como tudo no mundo fashion, ela é esquecida com o aparecimento de novas tendências. O problema dos seguidores da moda, e tendências, é que elas revelam nitidamente a falta de personalidade, das pessoas contemporâneas. Mas desta vez estarei torcendo, para que seja diferente, e que as pessoas realmente tenham criado coragem de assumir, as suas verdadeiras natureza inerentes e latentes, ou como dizem; “terem decididas a saírem do armário, de um vez por todas!” Ninguém pode viver feliz sendo outra pessoa o dia inteiro, o fardo de ter que interpretar um personagem, só para agradar as pessoas da sociedade, deve ser enfadonha e extremamente estressante. Isso explica o caos que se encontra o estado emocional de muita gente, que se dizem héteros, “vivendo” as suas vidas padronizadas, acreditando serem felizes, por corresponderem a um estilo de vida, moralmente correta e “aprovada” pela grande população infeliz. Não estou querendo julgar ninguém, nem a sociedade tão pouco, aqueles que estão se assumindo gays. Na verdade estou achando maravilhoso, esta quebra de paradigmas, que tem sido motivo, de vários confrontos violentos entre os das nossas próprias espécies. Causando toda forma de dor para os familiares, daqueles que tiveram suas vidas roubadas, pelo simples motivo de se assumirem, e viverem as suas vidas como gays. Um ato tão cruel quanto desumano, porque em muitos casos, o assassino supostamente hétero, ficou impune mediante pagamento de fiança. Quantos jovens perderam suas vidas, por não terem vergonha de serem eles mesmos? Pessoas corajosas e dispostas a pagar um preço muito alto para serem felizes, enfrentaram uma sociedade medíocre, cheia de pessoas carregadas de culpa e todo tipo de veneno moral. E como não bastassem a crueldade da sociedade, esses jovens, morreram duas vezes, quando foram expulsos de casas pelos próprios pais, como pessoas que deveriam ensinar, os verdadeiros sentimentos do amor, e não do desprezo. Desejo de coração que estas revelações gays, de pessoas famosas e influentes da mídia, não seja algo do momento, ou passageiras como a moda. E que todo este ato de coragem, seja um sinal da conscientização pela aceitação e respeito, pelas escolhas e direitos de cada ser humano. Dedico esta crônica em memória de todos os jovens que morreram, por se aceitarem e aceitar as diferenças dos outros, mostrando que é possível viver um grande amor, mesmo sendo diferente. Paulo RK

Um comentário:

  1. Pois é, eu demorei muito para tomar a decisão que tomei. Ainda assim, não a tomei por completo, pois tenho algumas reservas. Sou muito reservado por natureza. Mas como você disse, é muito ruim viver sendo uma pessoa que você não quer ser.
    E algumas vezes, isso eu percebi depois que decidi me abrir com algumas pessoas, quem realmente gosta de você te aceita do jeito que phor.

    ResponderExcluir