Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

domingo, 28 de abril de 2013

Das minhas lutas diárias para não magoar as pessoas (com palavras)!

Todos os dias de manhã quando o sol desponta no horizonte, e seus raios iluminam a abobada celeste, refletindo toda a luz em meu semblante! Compreendo que é um sinal, e tempo para agradecer a vida, por mais um dia ao meu inteiro dispor, pela própria liberdade de poder fazer escolhas, e de resolver todas as pendencias dos dias anteriores. Cumprindo a minha função de um bom rapaz, com muito esmero e tenacidade com todas as coisas, que não consegui compreender ou aceitar, como sendo naturais, em um determinado instante da minha vida. Porque não quero viver sendo egoísta, quero fazer tudo direitinho, estabilizar a minha vida financeira, para poder ajudar as pessoas mais próximas (no que for possível), e sempre mostrar a elas, através das palavras, que sou uma pessoa confiável e de muito caráter. Este é o meu maior e principal, desafio todas as vezes que levanto e saio de casa para trabalhar. Porque as pessoas não fazem o uso correto das palavras, tão pouco, conhecem o poder contido nelas, pois palavras são códigos vitais. Códigos que retratam a realidade de cada pessoa, e suas percepções individuais de sentimentos, em forma de emoção, que por sua vez nos distingue uns dos outros, e fazem toda a diferença neste planeta. Dizem que a ação implacável do tempo, cicatriza uma ferida aberta em nossos corpos físicos, mas ela não conseguem fechar as feridas abertas em nossas almas, causadas pela força de uma palavra mal dita. Por esta razão todos os dias, antes de sair de casa, recito mantras e repito as mesmas palavras, solenemente em frente ao meu *“objeto de adoração”, proferidas pelo buda, há muito tempo atrás. Deixadas como um grande legado e com o único desejo e propósito, livrar toda a humanidade da sua própria ignorância, que nos fazem sofrer tanto! Palavras podem ser falsas ou verdadeiras, na forma de um ensinamento, mas somente a verdadeira palavra resiste, tanto tempo após a morte do próprio buda. Tão verdadeiras quanto reais, vivencio-os no meu cotidiano, e dia após dia, faço delas uma poderosa ferramenta, me fazendo a seguinte pergunta; -“Qual a razão da minha existência neste planeta?” Sou feliz porque descobri a tempos, que viver uma vida de forma egoísta, visando apenas a nossa própria felicidade, é totalmente insatisfatória e vazia. Por outro lado fazer as pessoas se sentirem importantes com palavras, lembrando as como somos felizes pelo simples fato de estarmos ao lado delas, é a própria condição descrita pelo buda como atingir a iluminação nesta vida. Para ser cruel nesta vida você não precisa portar uma arma, e sair matando as pessoas, basta ser ignorante o suficiente e não compreender a própria língua falada do seu país. Não precisa falar com perfeição, porque a língua portuguesa é complexa, mas aprenda o suficiente para não sair vomitando palavras desprezíveis, que podem ferir a alma daqueles que te amam. E muito pior do que você machucar alguém com palavras é você não ter a consciência do que fez, e viver como se nada tivesse acontecido. Pensem! Imaginem a dor das pessoas que te amam, pela sua própria incapacidade de compreender o que está falando! Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário