Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 13 de abril de 2013

Pessoas mal humoradas

Meu deus, se eu soubesse teria ficado em casa (risos). Como é de conhecimento das pessoas que me conhecem a muito tempo, sempre cultivei amizades com pessoas mais velhas. Uns dez anos acima, mais ou menos e sempre para mais, eu não sei explicar tal predileção, mas sempre considerei as pessoas da minha faixa etária, entediantes. Mas ultimamente tenho notado e sentido na pele, as chatices de algumas pessoas. Só não sei explicar, se são chatices típicas da idade, ou se se elas estão “gagás”, precocemente. Lembrando que quando eu gosto da pessoa, eu suporto até onde consigo todos os seus defeitos, mas antes, eu dou um “toque” verbal, para pessoa pegar leve comigo, porque não sou de ferro! Mas mesmo assim, “se persistirem os sintomas”, eu vou me distanciando, e quando a pessoa se tocar, não consigo ser mais o mesmo com ela. Pois do meu ponto de vista, as pessoas tem que se esforçar para tratar bem os seus amigos, policiando palavras e atitudes, eu cobro muito este comportamento das outras pessoas, porque eu mesmo, vivo me policiando em tempo integral, para não cometer os mesmos atos cruéis. Eu não sei por que as pessoas se descontrolam tanto emocionalmente, adicionando tanta fúria, nas expressões verbais a ponto de explodirem por tão pouco, ou mesmo por nada. Bastaria dizer de boa, e pronto, a vida seguiria o seu rumo natural, sem maiores complicações. Querem saber da pior? É o que eles falam diante dos nossos protestos, eles alegam que somos sensíveis demais, ou muito pior, é ter que ouvir a seguinte afirmativa: “lá vem você, com as suas frescuras!” Desconfio que tal comportamento, tenha como origem, algum mau funcionamento orgânico, pois não é normal uma pessoa saudável, viver tão mal humorada. É por esta e entre outras razões, que o mundo está cada vez mais próximo do inferno, tem muita gente estupida doente, tratando muito mal as pessoas. Nem vou rir desta tragédia comportamental alheia, vai que seja uma doença e por cima, contagiosa! (risos) Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário