Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Carta para o amigo drogado

A gente tenta ser superior e tenta ajudar as pessoas, mas é difícil manter o equilíbrio mental com tantos distúrbios, e a completa falta de interesse em querer melhorar as suas próprias vidas. Observamos todos os dias, os comportamentos dos outros dentro da sociedade, e reparamos como elas vivem egoisticamente, sem se importar com o seu semelhante. No entanto, não podemos julgar sem conhecer as histórias e os dramas vividos, por estas pessoas aparentemente indiferentes a sociedade, ou por alguma pessoa problemática. Porque eu mesmo tenho muitos problemas pessoais, como qualquer outro bom brasileiro, mas a diferença, é que não fico culpando a sociedade, ou as pessoas por todas as coisas ruins que me acontecem. E confesso, tem dias que parece que vou pirar, sinto as pressões por todos os lados, e as vezes eu tenho a impressão, de estar no mais profundo abismo do oceano, onde homem algum conseguiu chegar. O que eu vou dizer poderá chocar algumas pessoas, pois será extremamente cruel, mas é a pura realidade. Não adianta, a gente querer ajudar as pessoas que não dão a mínima para as suas próprias vidas. Tem gente que tem muita pena de si mesmos, mas não fazem nada para melhorar, e o que é pior, tratam mal as pessoas que lhe querem o bem. E é o onde as pessoas abrem mão, cansadas de tentar ajudar, elas se esgotam e perdem totalmente as esperanças, em relação a pessoa. É muito difícil a gente abrir mão daqueles que gostamos, mas os desgastes de estar falando sempre as mesmas coisas, é muito cansativo, por isso que eu falei no começo desta crônica, que não é fácil ajudar as pessoas, que não valorizam as suas próprias vidas. Para o amigo que diz estar cansado da vida e das pessoas, e que ainda sobra tempo, para fumar, injetar ou cheirar drogas, um conselho; “ se isola no mato, lá poderás fazer o que quiser da tua vida, e saia de cena, não tente roubar as oportunidades daqueles que lutam por uma vida mais digna!” Paulo RK

Nenhum comentário:

Postar um comentário