Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Amigos verdadeiros são para sempre!


William Shakespeare escreveu:
“Quando o amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a amizade é concreta ela é cheia de amor e carinho”

Sexta feira(10/02), voltei para casa “morrendo” de fome, cansado, estressado, enfim, parecia mesmo que naquele dia, acordei com o pé esquerdo, e a sociedade parecia desabar sobre mim.
Mas não reclamo, pois a natureza foi bem generosa, exatamente as 13:55, quando abri a porta da edícula, do meu “habitat” natural, começou a desabar o mundo, pelo menos no que se refere a chuva.
Caiu o maior temporal, com direito a ventanias, e rajadas violentas de raios e trovões, parecia mesmo, que a natureza esperou eu chegar em casa.
Valeu “mamãe natureza!”, estava mesmo precisando de uma força!
Mas foi um cenário “perfeito”, para colaborar com o meu baixo astral, daquela manhã tão fatídica(traumática).
Mas ao contrario do que todos podem pensar, nem tudo estava perdido, as 13:57 recebi uma ligação, que mudou o meu estado de espirito, da agua para o vinho.
“Literalmente falando,” se tudo parecia estar inundado dentro de mim, uma grande alegria apareceu, como um bote salva vidas, dentro do meu inconsciente.
Transformando todas as minhas preocupações, em sentimentos passados.
Se ganhei na mega sena?
Não, acho que tal acontecimento não me deixaria tão satisfeito, “feliz”, talvez , mas não da maneira como fiquei, ao ouvir aquela noticia.
Não estou querendo dizer que não ligo para dinheiro, “pois para muitos, ela pode, não ser tudo na vida,” mas ajuda a pagar as nossa contas.
E na minha atual situação, ganhar na mega sena, seria um bom começo, para o fim de uma luta, que comecei a muito tempo, e as vezes ela parece não ter mais fim! Rsrsrsrsrssrsr
Estou falando de um amigo, que estava ha muito tempo, tentando ingressar no mercado de trabalho, e durante um bom tempo, fui o seu confidente, ele me procurava para “despejar” as suas lagrimas, e tristezas no meu ombro.
Enquanto, aqueles que diziam ‘ser amigos verdadeiros,’ sumiram, e não houve um “santo” GPS, capaz de localiza-los.
Mas é sempre assim, quando estamos bem , temos a “sensação” que temos muitos “amigos”, mas é só entrarmos numa maré de azar, que eles somem.
Fato, qualquer um pode ser seu colega, mas se enganam aqueles que pensam que poderá contar com eles, nos momentos mais difíceis de suas vidas.
Amigos são para toda a vida, e não encontramos como se fossem capins, eles são tão raros, que quando encontramos, precisamos trata-los com os devidos respeitos e devoção.
Acho muito importante, ter amigos verdadeiros, pois eles nos fazem sentir bem em relação a nós, e em relação a própria vida, compartilhando as suas alegrias e tristezas, e mostrando muitas vezes, que não estamos sozinhos, nesta grande luta(batalha), dentro da arena, ou palco chamado vida!
Não é demagogia, ou pelo calor do momento, que estou escrevendo esta crônica, mas receber tal notícia, foi um grande alívio, um momento de lucidez que reforçou a minha crença, da importância e necessidades humanas de termos “cumplices”(amigos) nesta vida, pois como diz um sábio ditado chinês; “nada é bom ou justo sozinho!”
Paulo RK

5 comentários:

  1. Oi Paulo....
    Verdade...temos vários colegas de trabalho...colegas de bom dia ...mas amigos verdadeiros são raros nos dias de hoje...Adorei o post...Venha conhecer o meu cantinho...Ficarei muito feliz com sua visita..
    Abraços
    San...

    ResponderExcluir
  2. amigos são uma parte poderosa e constante na nossa vida...precisamos deles e as vezes eles de nós. Parabens pela incursão a blogosfera !

    Divirta-se. Seguindo !

    ResponderExcluir
  3. Amigos verdadeiros é muito difícil,sejam elês em qualquer categoria.Mas se o temos é bom conservar e alimentar como fazemos para a nossa existencia.Uma verdade é temos mais colegas,amigos são coisas raras.
    Vim lá do blog da Sandra Mitsue,gostei e já estou seguindo o seu belo blog.
    Felicidades e tenha um lindo carnaval.
    http://wwwavivarcel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Voltei para agradecer sua visita no meu cantinho,fico feliz em te-lo no mosaico de seguidores.Te sou grata pela reciprocidade e seja muito bem vindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Paulo!
    Amizade é sem dúvida, um dos sentimentos mais importantes na nossa vida.
    Acho que se confunde muito o conceito de "amigos e colegas". Amigos são aqueles que estarão sempre com você, por mais que as coisas estejam difíceis, já os colegas aparecem e somem na maior facilidade. São importantes também, mas nem sempre estarão lá quando for preciso.

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir