Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Amadurecendo com o tempo, mamãe virei um homem!


Hoje depois de adulto, quando olho para traz, vejo como foi bom ter amadurecido.
O tempo é um “elemento” ou “fator”, não sei bem como devo chama la, mas a questão é , ‘ela sabe muito bem o que faz.’
Com o passar do tempo, amadurecemos em dois aspectos, o físico e o emocional.
É verdade que o emocional, para algumas pessoas, “o processo é um pouco lento,” e serão necessários várias primaveras, até que o seu ciclo se complete.
Pois notamos pessoas com mais idade, com mentalidades beirando a infantilidade.
Mas não confundem, quando falo que ainda estão no nível infantil, não é baseado em seus gostos, pois eu ainda, amo vídeo games, animes, mangás, animais e plantas, e cultivo muitos hábitos de quando eu ainda era um garoto.
Estou falando na parte emocional, antes não admitia ser contrariado, hoje graças ao processo natural do ‘amadurecimento’, aceito criticas e as opiniões contrárias.
E olha só, que coisa boa, recentemente me flagrei superando o meu orgulho.
Quer saber, hoje não ligo mais para aquelas “piadinhas” de mal gosto, dos desafetos que sabemos não suportar as nossas presenças.
Antes, tinha vergonha de me despir na frente de estranhos, e comer na frente de pessoas desconhecidas, são coisas bobas para muitas pessoas, mas foi tudo um processo de amadurecimento.
Não gostava da minha aparência, com isso me julgava ser um “patinho feio” no meio de tantos cisnes.
Hoje percebo que não existem pessoas feias, mas pessoas que não se aceitam(não se amam), o que definitivamente as tornam muito estranhas, e consequentemente hediondas.
Depois de adulto percebo que estou mais leve, notei que deixei as correntes e todo o peso da minha fase adolescente /adulto para traz.
Em minha mente, apenas as boas lembranças aguçam a minha vontade de viver, e dizer ao mundo o quanto sou grato, “pelas pessoas que me ajudaram a crescer no aspecto mental.”
Sem a pretensão de ser 'o dono da razão’, mas acho que as pessoas deveriam encarar o envelhecimento como algo nobre e não se basear apenas na sua condição física.
Quando mudamos as nossas cabeças, a forma de como vemos o mundo(paradigmas), mudando tudo que pode ser mudado(transformando), e aceitando tudo aquilo que não podemos mudar, as coisas parecem se tornar mais leves, mais fáceis.
Acho que compreendi a tempo, que o nosso maior empecilho não é o corpo envelhecido, mas a mente que teima não enxergar a beleza de todos os fenômenos da vida, sejam elas negativas ou positivas.
Sim, o corpo naturalmente perderá toda a flexibilidade e elasticidade características, da nossa juventude, mas não me importo, pois ela não é uma condição real e eterna.
O corpo é um recipiente, que acolhe e abriga a minha verdadeira essência atemporal, e é por isso que trato de cuidar bem da minha mente, pois sinto que a minha realidade se encontra dentro dela.
Quanto as pessoas que fazem de suas mentes, um campo de batalha, e não buscam a paz interior, a vida se encarregará de mostrar, que o peso deste desperdício, será muito grande.
Nunca será tarde para aprender e a recomeçar, mas o recomeço será muito mais difícil num corpo debilitado pela própria ação do tempo.
Pensem nisto!
Paulo RK

Um comentário:

  1. Tomara que o tempo ajeite as coisas por aqui. O tempo foi bom com você Moço, é serio. E eu acredito, que sim, ele pode mudar tudo.
    Belo post. Vem me visitar, eu espero.
    http://semguarda-chuvas.blogspot.com/

    ResponderExcluir