Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Em Janeiro, me senti uma puta mal paga!


Tudo na vida depende de como nos comunicamos com as pessoas.
De repente uma palavra sem muita relevância pode ser ofensiva, ou motivadora, dependendo da forma que for colocada, numa frase ou num pensamento.
Tem gente que não liga para estas sutilezas, mas é o que determina o sucesso, ou o fracasso na vida, de um cidadão comum.
A minha mãe foi uma grande professora, não que ela fosse formada em alguma universidade de prestigio, mas ela herdou a habilidade de convencer, persuadir as pessoas do meu avô, para alcançar todos os seus objetivos, e desejos.
Diz a lenda, que o meu avô comandava grandes quantidades de homens , e todos trabalhavam com muito prazer e alegria para servi lo, um japa de estatura mediana, que mal falava o português , mas sabia muito bem, tratar as pessoas com respeito e dignidade.
Consultei uma psicóloga, para ver se herdei esta habilidade, e que de alguma forma permanecia latente , para a minha grande frustração, nada!
Nem um traço, ou sinal desta maravilhosa habilidade, fazer o que neh?!?!?!
Aposto que se fosse uma diabetes, ou uma calvície indesejada, eu teria herdado, pois é sempre assim, genes positivos, não são distribuídos aos montes, como os genes ruins, que praticamente são transmitidos gratuitamente, e automaticamente(que desgraça!).
Saber expressar nossos sentimentos, através das palavras é complexo, pois muitas vezes achamos que determinados ouvintes, estão captando da forma que gostaríamos .
No entanto, e muitas vezes, a pessoa que está nos ouvindo, não está em sintonia ou mesmo, não tem a compreensão da vida, para enxergar determinados fatos, como nós.
É um lance de evolução espiritual, e é por isso que tem gente que consegue ser mais felizes, do que algumas outras pessoas, neste mundo.
Obviamente, que isso não os torna melhor, pois cada um de nós, temos um nível de evolução diferenciado.
É como nas escolas, existem os que estão cursando o primeiro ano, o segundo, o terceiro, e assim sucessivamente.
Mas isso não significa, que aquele que faz o terceiro, seja melhor que o primeiro, pois tudo faz parte de um nível, de uma escala evolutiva do aprendizado, para uma vida melhor.
E a medida que amadurecemos compreendemos estes fatos básicos da vida.
No mês de janeiro, tive uma experiência negativa, “desgastante ao extremo’”, um cliente reclamou do meu serviço, não porque fiz errado, mas porque tive que cobrar a mais.
Cobranças extras, são comunicados antecipadamente, mas alguns clientes não compreendem, por “conveniência” financeira própria.
Então naquele mês, me senti como uma “puta mal paga,” pois tive que arcar com as despesas adicionais, decorrentes de alguns componentes inativos.
O homem virou um bicho, e naquele momento pensei; “Jesus” daí me força, se eu tivesse a habilidade da minha mãe, com certeza o convenceria a pagar, os componentes danificados, e ainda o meu almoço.
Por que me senti uma puta mal paga?
Porque depois de tanta ignorância verbal, ele concluiu os seus pensamentos dizendo; “Eu tô pagando!”
Só faltou ele dizer, ‘abaixa as calças ai, pois eu te paguei pelo serviço!’
Lidar com ser humano é complicado, principalmente quando o relacionamento envolve o aspecto financeiro, mas são aprendizados que nos amadurece em todos os aspectos da vida, e disso eu tenho certeza!
Paulo RK

3 comentários:

  1. Dizem que temos de ser tolerantes com esse tipo de pessoa pois são "eles"quem pagam nossas contas. Acho isso muito errado. Quem paga suas contas é você, trabalhando, aturando sujeitos como esse. Você não faz uma obrigação, apenas presta um serviço, obrigação é a dele, de ter de pagar.
    Já passei por uma sitiuêichom assim. O velho rico pra quem prestava serviço reclamou de eu ter cobrado uma hora extra e até chegou a me acusar de estar indo devagar no serviço pra aproveitar dele. Não me sujeitei a isso. Não respondi como devia, mas nunca mais quis prestar serviço pra essa pessoa. Não sou obrigado a me sujeitar.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, meu amigo, eu sou um idiota quando o assunto é cobrança! Me sinto um completo débil quando tenho de cobrar por aquilo que deveria ser "normalmente" pago.
    Creio que até puta se "vire" melhor do que eu.
    Acho que isso vem da percepção de que se EU sou honesto, os outros também serão. Se EU sou responsável, os outros tambem serão.....e assim vai....
    É muito chato!
    Mas prefiro ser eu mesmo do que me violentar e ser o que não sou!

    ResponderExcluir
  3. eu sou uma puta mas muito bem paga ... sempre ... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir