Paulo Rk

Paulo Rk
Contemplação da mente

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Não faça guerra virtual, deixe ela quieta na vida real, porra!!


Você pode até jurar com as mãos juntas, em nome do seu deus, mas saiba que será em vão!
Duvido muito que existam pessoas verdadeiras no mundo virtual, posso até estar sendo injusto, pois sempre existirão as exceções, pessoas que não conseguem ser “totalmente virtuais”, em meio a tantas possibilidades.
Tenho a certeza que você vai concordar comigo, o mundo virtual por ser um mundo “invisível”, permite que as pessoas assumam a forma e a condição, que desejam em seus mundos reais (tirando as mascaras).
Pois existem vários fatores, vários obstáculos, que os impedem de ser, na vida real, portanto, viver uma vida virtual tem sido para muitos, um grande alento.
Fatores como o receio pessoal, a falta de habilidade em lidar com outras pessoas, e a própria vergonha de ser, o que realmente são, fazem da vida virtual, uma grande opção.
É por esta razão, que não levo a internet, ou o mundo virtual a sério, para mim, ela não passa de uma grande brincadeira.
Ultimamente, tenho notado uma pequena “guerra”, entre preferencias populares nos sites de relacionamentos, as pessoas tomam partido, das empresas, como se fosse delas.
Criticando e xingando o site concorrente, outro dia lí no Google+ ,um comentário que dizia o seguinte; “aqui o ambiente esta bem melhor que o Facebosta!”
Nossa! Pensei comigo mesmo, quando se vive num pais pobre de cultura, tornamos um ambiente social, num verdadeiro campo de batalha.
Quando deveríamos utiliza-las, com mais sabedoria, aproveitando a sua proposta ao máximo, ‘ de cultivar as velhas amizades, e fazer novas.’
Acho que a internet, e os seus recursos só deveriam ser levados a sério, quando utilizadas no campo da pesquisa cientifica, e entre outras formas, para o aprimoramento do intelecto humano.
Outro dia, uma pessoa chata, mencionou que eu escrevo muito errado em meu blog, ora, se eu quisesse ser um escritor, estudaria com esmero, a nossa língua portuguesa e faria um “trabalho” melhor, bem elaborado.
Mas como mencionei incialmente, para mim, o blog é uma grande diversão, escrever uma crônica por dia, tem sido uma grande distração, e um exercício para o meu aperfeiçoamento mental.
Portanto não sigo regras gramaticais, pois acho que a vida real tem muitas regras e padrões, e mesmo assim, não tem funcionado direito.
Aprendi que na vida, a questão mais importante, é a “comunicação universal,” tem pessoas que falam difícil ou “corretamente”, mas não conseguem transmitir os seus sentimentos, e a sua verdadeira condição existencial.
Se eu posso ser “extravagante”, neste mundo virtual, por que não ser?
“Extravagante,” no sentido de me permitir escrever livremente, sem regras ou padrões chatos.
Costumo dizer, “e esta ‘critica’ reforça a minha teoria,” de que as pessoas estão “transferindo”, as suas chatices(reais), para os sites de relacionamentos(virtuais), estragando(contaminando) esses ambientes, com as suas debilidades e frustrações pessoais.
Na realidade, “do trabalho a minha vida social,” gosto quando as pessoas me corrigem, pois levo muito a sério, as opiniões delas, sem as quais não poderíamos ter a noção e consciência, dos meus erros.
Quando disse que uma “pessoa chata” me criticou , ‘foi para sacanear a mesma,’ pois ela não quis captar a mensagem da crônica, preferindo corrigir como se fosse uma professora de português, do ensino fundamental, e daquelas bem “crica” das ideias. Arghhhhhhhhhhhh, tô fora!
Para finalizar parafrasearei um famoso slogan; “Façam amor, no mundo virtual, e deixem as guerras no mundo real!”
Paulo RK

11 comentários:

  1. Eu tento agir de forma contrária. Num mundo virtual onde todos usam masks para passarem uma imagem ilusória de si mesmos, eu procuro ser franco, pois toda essa hipocrisia virtual, essa proteção que o anonimato proporciona as vezes me revolta bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo seja mais "light" consigo mesmo e encare a internet ou o mundo virtual, como uma opção a mais de diversão para o seu laser!
      Se na vida real a coisa tá meio "escura" ,e não podemos fazer muitas coisas para muda la, não permita que tais pensamentos de hostilidade e desprezo o acompanhem neste lado da vida (virtual)!
      Seja hipocrita com os hipocritas, seja verdadeiros com aqueles que tem bons sentimentos com você,mas nunca leve a sério ou para o lado pessoal.
      Pois o mundo da internet é um universo de grandes possibilidades, se é bom ou ruim estará em suas própria mãos!
      Abraços estimados do teu amigo virtual!

      Excluir
  2. Eta! Q tá nervoso :)

    Amigo! Concordo plenament con sus palavras - "Portanto não sigo regras gramaticais, pois acho que a vida real tem muitas regras e padrões, e mesmo assim, não tem funcionado direito".

    Sabe não suporto essas coisas muito burocráticas. Q tem q ser assim e asado. Gosto da liberdade em tods sentidos.
    E esse mundinho virtual tem q ser usado para o bem. As trocas de boas ideias, pensamentos, reflexões, dar pra ser muito bom, quando somos conscientes. Assim como regar uma planta para que ela cresça e dê frutos, así deve ser nosso mundinho virtual. E temos bons exemplos de pessoas q agem dessa maneira, por exemplo, vc mi amigo. Pode crer q suas crônicas sempre trazem uma revolução agradável para a mente, coração de alguém.

    Na verdade, acho fantástico e admiro muito alguém que compartilha suas opiniões de vida, de mundo com os outros. E como escrever um livro, você se torna imortal!

    Mestre :)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei "sorriso lindo!" , fico muito constrangido quando me chama de "mestre", estou muito distante da possibilidade de ser um!
      Mas mesmo assim agradeço, pois sei e sinto que é uma forma de expressão carinhosa para tratar as pessoas.
      Você sabia, que na verdade, "mestres da vida" são aqueles ou aquelas que sabem estimular as pessoas , fazendo as descobrir valores que muitas vezes elas próprias desconheciam.
      E assim é você , todas as vezes que você , deixa um coment neste meu "pequeno" universo virtual, me sinto encorajado e estimulado a escrever mais.
      Percebeu agora que sou apenas um Fiel Discípulo tentando seguir os seus ensinamentos, tentando me espelhar na sua própria grandeza!?!?!??
      Muito obrigado por existir, SEREI IMORTAL ENQUANTO VOCÊ EXISTIR E INTERAGIR COMIGO! NAMASTÊ!

      Excluir
  3. Pois eu, caro amigo, posso lhe afirmar que sou o que sou, tanto no virtual quanto no real. Talvez seja a pessoa que mais 'desvirtualizou' outras nesta blogosfera.
    Conheço pessoalmente quase todos que frequentam meu blog, até do exterior, pois viajo bastante e faço questão quando vou a um local, lembrar de quem interajo o ano inteiro para conhecer pessoalmente. E lhe digo com franqueza que até agora foram todos pessoas do bem e muito agradáveis no trato.
    Uma coisa importante na blogosfera é não frequentar blogs ou sites que chamem pessoas de baixo nível ou complicadas, assim nos resguardamos e fazemos boas amizades.
    grande abraço carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Mamãe Gaia, você é uma pessoa abençoada e goza de grandes oportunidades nesta vida. Sempre soube disto!
      Poder viajar o Brasil e o mundo, é um privilégio para poucos, e ainda, conhecer as pessoas com quem relacionamos virtualmente, é melhor ainda.
      É verdade, tanto na vida real quanto na vida virtual , temos que ter muita cautela em escolher bem os caminhos a serem seguidos.
      Pois dependendo, com quem nos relacionamos poderemos "acumular" muitos aborrecimentos e transtornos em nossas vidas.
      Bom mesmo é evita -los e "cultivar" todas as possibilidades que a rede (mundo virtual), nos possibilita. Beijos e abraços fraternais do amigo, e mais uma vez muito obrigado por ter interagido comigo, os seus teus pensamentos e opiniões sempre me agregam valores únicos! NAMASTÊ!

      Excluir
    2. Nossa, que legal! Viajar.. que delícia.

      Excluir
  4. Prefiro que não haja guerras nem no virtual, nem no real..
    Gostei de seu desabafo.
    Muitos conseguem criar um "personagem" no mundo virtual.Eu não tenho "competência" para isso, quando percebo já me revelei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade estimada pessoa, melhor seria se não houvessem guerras, tanto no mundo real quanto na vida virtual.
      Mas sabe como é a natureza humana, "bruta e mal lapidada!"
      E saiba que a sua "falta" de competência para "criar" personagens no mundo virtual, revela que você é uma pessoa VERDADEIRA no mundo real! Portanto uma grande "benção" entre os homens de má fé e vontade aqui na terra! rsrrsrsrsrs
      Abraços fraternais, e todas as vezes que desejar ler algo diferente do convencional, seja bem vindo ao meu espaço. E NEM ESQUENTE A CABEÇA PARA FAZER OU DEIXAR COMENTÁRIOS, SE VOCÊ GOSTAR DO QUE LEU PARA MIM, JÁ VALEU CADA LETRA DESTE BLOG!
      NAMASTÊ!

      Excluir
  5. Penso que o mundo virtual é tão somente uma extensão do mundo real, somos os mesmos tão lá quanto cá (o que é o lá e o que é o cá?), a hipocrisia que demonstramos aqui é a mesma que demonstramos lá... A maquiagem social não está presente somente na internet ela está perceptível em todos os meios sociais, a diferença é que aqui ela é potencializada por uma gama de possibilidades que não existem no mundo real... Quanto as redes sociais, eu penso que exista de fato uma segmentação, existe um público para o face, um outro para o orkut, outro para o Google + e um para cada uma das outras redes que existem, o problema é tão somente a falta de respeito, não conseguimos lidar de forma harmoniosa com o diferente e ainda tem a questão do mau uso, tem usuários que não se preocupam em disseminar aquivos virulentos ou propagar correntes, o que já está saturado nas redes...

    http://sublimeirrealidade.blogspot.com/2012/02/tao-forte-e-tao-perto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei J.Bruno, fico feliz que tenha interagido comigo,seja bem vindo!
      O seu pensamento é relevante, apesar de não
      concordar com ele.
      Quando disse; "que as pessoas são hipócritas tanto lá como cá!"
      Pois acho que este é o mal, as pessoas
      "colaboraram" para fazer da vida real, uma grande "merda," tratando seus semelhantes com hostilidade, e toda forma de ignorancia.
      E não satisfeitos em estragar a vida real, elas querem e "precisam", propagar e alastrar,tais "sentimentos" para o mundo virtual.
      "Sentimentos perversos e plantando a discordia num mundo real," penso que podemos fazer diferente no virtual, poderiamos plantar mais as sementes do amor, respeito e colaboração mutua.
      É a velha capacidade humana, e inerente de estragar tudo , em nome de uma inteligencia questionável! Arghhhh! Odeio isso!
      Fato, o mundo está cheio de pessoas hipócritas, mas não me considero,e nem cultivo sentimentos de hipocrisias, com o próximo.
      Pois não cultivo em mim , sentimentos que desprezo nos outros.
      E com este pensamento faço do meu mundo, um lugar melhor, não colaborando com as cagadas alheias.
      Aprendi que podemos direcionar o fluxo das nossas aguas (vidas), na direção que desejamos, e com isto tentar alcançar a felicidade(pelo menos).
      Então vamos tentar fazer diferente,e como 'filhos da internet', vamos redirecionar o mundo virtual, para um caminho melhor, "que ela seja o oposta de
      todos os valores morais decadentes da vida real!"
      Valeu por ter interagido, a propósito dei uma "espiadinha" no seu blog, e gostei muito,da tua forma literaria e cultura, são muito relevantes!
      Muito obrigado por existir! Namastê@

      Excluir